Ricardo Gomes avalia situação do Avaí

Ricardo Gomes "No outro jogo, havia um Avaí confiante e que foi suprpeediodo pela boa atuação do Vasco".

O confronto desta quarta-feira, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, em nada lembra o da semifinal da Copa do Brasil. Pelo menos esta é a opinião do técnico do Vasco, Ricardo Gomes. No encontro do fim de maio, os times estavam embalados e a equipe catarinense vinha de um empate contra os cruzmaltinos em São Januário. No compromisso desta semana, no entanto, o cenário é outro: parte do elenco mudou, assim como o treinador adversário e a situação do time na competição.

O Avaí do torneio nacional havia eliminado Botafogo e São Paulo, e era tido como o “bicho papão” da Copa do Brasil. Hoje, o time amarga a vice-lanterna do Brasileiro e vem de humilhante derrota de 5 a 0 para o Cruzeiro. Na teoria, o Vasco é favorito, mas Ricardo Gomes pede atenção com o adversário para não ser surpreendido.

“Claro que vamos chegar com uma boa lembrança daquela partida e vamos tentar trabalhar em cima disso, mas sabendo que será uma parada diferente. No outro jogo, havia um Avaí confiante e que foi suprpeediodo pela boa atuação do Vasco. Agora é diferente: eles vêm de uma goleada e pegarão um Vasco motivado”, analisou o treinador cruzmaltino.

Com 30 pontos, o Vasco ocupa a quarta posição no Brasileiro, a quatro dos líderes Corinthians e Flamengo. Mesmo brigando pelo título, o comandante cruzmaltino mandará a campo sua força máxima, a exceção é Felipe, que fica no Rio se recuperando de dores no joelho direito. Juninho Pernambucano viaja, mas será avaliado antes do jogo – meia alega cansaço muscular. No ataque, Gomes manteve Elton ao lado de Eder Luis – Alecsandro segue no banco.

A bola rola na Ressacada às 19h30. O Vasco deve entrar em campo com Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho e Diego Souza; Elton e Eder Luis. A diretoria conseguiu a liberação de Julinho sem o pagamento de multa – o jogador pertence ao Avaí e, por contrato, não poderia enfrentar o clube catarinense.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Diniz fala em resgatar confiança do Vasco após derrota para o Lanús

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou a partida do Cruzmaltino contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Fernando Diniz analisa derrota do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco diante do Lanús e diz que precisa resgatar a confiança elenco.

Tiago Leifert cita falta de confiança ao analisar derrota do Vasco

Responsável pela narração de Lanús x Vasco da Gama, Tiago Leifert cita falta de confiança do Cruzmaltino em análise sobre o revés.

Coutinho lamenta derrota do Vasco e projeta rodada decisiva da Sul-Americana

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho analisou o revés do Cruzmaltino diante do Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Torcida do Vasco perde paciência com Hugo Moura: ‘Já chega!’

Expulso contra o Lanús, em mais uma atuação ruim pelo Vasco da Gama, Hugo Moura é alvo de críticas da torcida.

Veja o que o Vasco precisa para se classificar na Sul-Americana

O Vasco da Gama perdeu novamente e não tem mais chances de terminar liderança da fase de grupos da Sul-Americana.

Melhores momentos de Lanús 1 x 0 Vasco pela Sul-Americana 2025

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Vasco perde para o Lanús na reestreia de Fernando Diniz

O Vasco da Gama perdeu para o Lanús pelo placar de 1×0, pela 5ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Olho no rival! Escalação do Lanús contra o Vasco

Confira a escalação do Lanús para o jogo desta terça-feira contra o Vasco da Gama, pela 5ª rodada da Sul-Americana.