Ricardo Gomes seria o favorito para o departamento de futebol do Vasco

Ricardo Gomes estaria próximo de retornar ao Vasco da Gama para trabalhar no departamento de futebol visando tirar o Clube da Série B.

Ricardo Gomes em seu último trabalho como executivo do Bordeaux
Ricardo Gomes quando era executivo de futebol do Bordeaux (Foto: Divulgação Bordeaux)

O Vasco está próximo de dar o primeiro passo na montagem da nova estrutura do departamento de futebol. Está agendada para esta terça-feira uma reunião com Ricardo Gomes, treinador do último título de expressão do clube, que foi a Copa do Brasil em 2011. A informação foi noticiada primeiro pelo GE e confirmada pelo Jogada10.

O nome de Ricardo Gomes agrada o presidente Jorge Salgado e outros membros da diretoria vascaína. Por estar disponível no mercado, o retorno ao clube é tratado com muito otimismo. No entanto, o cargo que será oferecido ainda não está definido.

Ricardo Gomes está sendo cogitado para CEO, diretor técnico ou coordenador, cargo que ocupou no Bordeaux e no Santos, seus dois últimos trabalhos. Só que esta última função não consta no organograma do departamento de futebol, apresentado pela Mais Vasco na campanha eleitoral. Entretanto a criação da mesma não será um problema.

A diretoria pretende colocar em prática o planejamento do futebol, com a contratação de vários profissionais. Alem da vice-presidência e de um CEO, a estrutura conta também com mais cinco diretores: técnico, base, futebol feminino, administrativo e de mercado. Apenas dois cargos estão preenchidos, o de diretor de base, Rodrigo Dias, e o futebol feminino, com Raphael Milenas.

Fonte: Jogada 10

Leia mais sobreRicardo Gomes
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Confira últimas movimentações no mercado da bola do Vasco

Fique por dentro das últimas movimentações no mercado da bola do Vasco da Gama, visando a próxima temporada.

Saiba mais sobre Jordan, novo atacante do Vasco Sub-20

Saiba mais sobre o atacante Jordan, de 18 anos, contratado pelo Vasco da Gama Sub-20 visando a temporada 2022.

ArquiVasco se posiciona contra movimento do Vasco de se tornar clube-empresa

Grupo político emitiu comunicado fazendo fortes críticas a intenção do Vasco da Gama em transformar seu futebol em clube-empresa.

Roberto Monteiro critica pedido de constituição de clube-empresa

Ex-presidente do CD do Vasco da Gama, Roberto Monteiro disparou contra a possibilidade do futebol do Clube ser gerido por uma empresa.

Decisões centralizadas de Salgado provocam desconforto em parte de base aliada

Postura do presidente Jorge Salgado na condução do futebol do Vasco da Gama vem sendo criticada até por membros da base aliada.

Ex-presidente do Vasco, Campello diz que não vê nenhum nome capaz de unir o Clube

Em entrevista ao Blog do jornalista Ricardo Gonzales, Alexandre Campello se mostrou pessimista quanto ao futuro do Vasco da Gama.

Oposição do Vasco se mobiliza pela saída de Jorge Salgado

Número necessário de assinaturas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária vem aumentando nos corredores de São Januário.

‘Juntos vamos conduzir o Vasco ao seu devido lugar’, afirma Nenê

Um dos pouquíssimos destaques do Vasco da Gama em 2021, meia diz ainda que ”vestir a camisa do Vasco da Gama é uma honra”.

‘O Vasco não precisa ter seu futebol vendido’, critica Leven sobre possível SAF

Via redes sociais, Leven Siano se manifestou contrariamente à possível transformação do futebol do Vasco da Gama em clube-empresa.

29 de novembro de 2021
Em vídeo com torcedor, Salgado revela que Zé Ricardo e Ricardo Gomes devem chegar

Respondendo informalmente a um torcedor do Vasco da Gama, presidente Jorge Salgado confirma negociações por Zé Ricardo e Ricardo Gomes.

Veja mais notícias