Ricardo Gomes e Roberto Dinamite elogiam Diego Souza

Ricardo Gomes e Roberto Dinamite estão felizes com atuação de Diego Souza que desequilibrou na partida de ontem.

Se algum jogador merece o rótulo de herói da classificação do Vasco para a final da Copa do Brasil, este é Diego Souza. Destaque da vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, na noite desta quarta-feira, na Ressacada, o camisa 10 marcou duas vezes na emocionante decisão de 180 minutos contra a equipe catarinense. Foi dele o gol de pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo, no empate em 1 a 1 na primeira partida, em São Januário. E foi dele também o segundo, por cobertura, diante de quase 17 mil pessoas em Florianópolis.

“Eu sabia que uma hora ele ia jogar bem e ter uma sequência. Diego está pagando pelo que não jogou em 2010”, disse o técnico Ricardo Gomes, que chegou a admitir, rodadas atrás, que o meia estava devendo. “(Diego Souza) chegou, precisou se adaptar, ganhar ritmo e agora parece que engrenou. Vem tendo uma sequência boa de jogos, a tendência é adquirir confiança e voltar a ser o jogador que brilhou no Palmeiras e no Grêmio”, completou o treinador.

Os elogios não partiram apenas do comandante. O presidente e eterno camisa 10 Roberto Dinamite considerou a apresentação do meia, na vitória sobre o Avaí, a melhor desde a sua chegada. Dinamite disse que finalmente viu a histórica camisa bem representada. “Diego foi muito bem. Ele jogou o que se espera dele. Desequilibrou no momento certo, estamos orgulhosos. Foi atuação digna de um camisa 10 que o torcedor do Vasco espera”, comentou o dirigente.

O jogador recebeu bem os elogios. Fez questão, primeiro, de dividir o mérito com o restante do grupo. Disse que não joga sozinho e que a vitória aconteceu porque dentro de campo houve coletividade. Há momentos, no entanto, em que a individualidade se destaca. E é o que tem acontecido com ele. Depois de se sair bem contra o Atlético-PR, principalmente na primeira partida, em Curitiba, ele acaba de ser decisivo na semifinal.

Inevitavelmente, o assunto seleção brasileira vem à tona. Diego fala que o título da Copa do Brasil pode encurtar este caminho.

“Um título ajudaria, sim. Sei que é difícil estar na seleção porque há muitos jogadores de nível, mas botei na minha cabeça que vou voltar. Tenho confiança no meu potencial, no meu trabalho e quero me destacar para ser lembrado. Hoje, me vejo em condições de vestir a camisa do Brasil novamente”, disse o camisa 10 vascaíno, convocado por Dunga em 2009.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.