Ricardo Gomes confirma seu retorno ao Vasco em 2012

O técnico Ricardo Gomes finalmente está praticamente recuperado de um acidente vascular cerebral.

Cerca de quatro meses após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e ter sua carreira e vida ameaçadas, o técnico Ricardo Gomes finalmente está praticamente recuperado e sem nenhuma sequela do ocorrido e garantiu à torcida vascaína: estará de volta ao comando do clube em 2012. O treinador está esperando apenas o encerramento do tratamento e o aval dos médicos para se unir ao seu assistente, Cristóvão Borges, e retomar o trabalho com a comissão técnica do clube.

Ricardo Gomes sofreu um AVC no clássico entre Vasco e Flamengo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e precisou ser internado às pressas antes que alguma complicação mais séria acontecesse. Afastado dos gramados, o treinador viu seus antigos comandados fazerem uma campanha brilhante e disputarem o título nacional com o Corinthians até a última rodada da competição.

Após o término da temporada, a dupla com Cristóvão Borges no comando do Vasco foi apontada por muitos como um dos grandes destaques do ano, o que motivou ainda mais seu retorno. Mesmo com a tão aguardada volta descartada antes de fevereiro, o técnico garantiu que uma aposentadoria precoce não faz parte de seus planos e que seu maior desejo é retomar a sua carreira o mais rápido possível.

“Eu ainda não me recuperei totalmente, mas quando isso acontecer, eu vou voltar. Com 47 anos e aposentado? Não dá. Não vou ficar em casa com essa idade”, destacou o Ricardo Gomes, em entrevista à revista ESPN.

Na última terça-feira, o comandante cruz-maltino completou 47 anos de idade e descartou que irá adotar qualquer método diferente na sua volta à frente do Vasco. “Eu voltarei como um treinador normal. Isso de ficar na cabine pode ser bom, mas não faz parte da nossa cultura.”

Enquanto Ricardo Gomes não retorna ao time carioca, o comando da equipe continuará com Critóvão Borges, que segue traçando o planejamento da equipe com a diretoria e analisando nomes para reforçar o clube. Apesar da boa campanha neste ano, o Vasco pretende trazer nomes de impacto para compor seu elenco, uma vez que a conquista da Libertadores é a grande meta da diretoria para 2012.

gazeta esportiva

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.

Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Sair da versão mobile