Ricardo Gomes “a bola tem que chegar para o Alecsandro”

Ricardo Gomes "aliviou a barra" do Alecsandro e disse que não dá para cobrar dele se a bola não chega.

Apesar do belo gol de falta de Juninho Pernambucano logo no início da partida, a festa dos vascaínos não teve o final feliz que todos esperavam. Assim como os torcedores, o técnico Ricardo Gomes também não gostou da derrota por 2 a 1, mas, ainda assim, conseguiu ver alguns aspectos positivos no desempenho do time na partida.

Após a apática atuação do primeiro tempo, quando viu o adversário virar o jogo com tranquilidade, o treinador elogiou a postura de seus comandados na segunda etapa, quando, segundo ele, o time teve mais atitude e conseguiu dominar algumas ações, merecendo até o empate.

“No primeiro tempo, tivemos muitas dificuldades, fomos mal e deixamos o Corinthians atuar em sua zona de conforto, sem oferecer qualquer tipo de resistência. Na segunda etapa, melhoramos e tivemos mais atitude. Fomos bem. Com mais sorte, poderíamos até empatar”, avaliou o Gomes, acrescentando.

“O Vasco do segundo tempo é o Vasco que queremos ver na sequência do campeonato. Com posse de bola, impondo nosso ritmo e criando as oportunidades. Essa é a maneira que conseguimos render melhor”, afirmou o treinador vascaíno.

Apesar do elogio ao desempenho na segunda etapa, Ricardo Gomes parece não ter gostado da atuação do meio campo vascaíno. Questionado sobre a falta de produtividade do atacante Alecsandro, o técnico “aliviou a barra” do jogador e disse que não dá para cobrar dele se a bola não chega.

“Não dá para cobrar do artilheiro se a bola não chega. A bola tem que chegar para o Alecsandro. Insistiram muito no meio campo, temos que usar mais as laterais. Corrigindo isso, o Alecsandro sofrerá menos”, retrucou o comandante cruzmaltino.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Diniz deve estrear no comando do Vasco contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Diniz deve iniciar os trabalhos na segunda-feira (11) e comandar o Clube contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Minas pelas quartas de final do NBB; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama e Minas voltam a se enfrentar em duelo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (9).

Plantão da Globo salva Vasco de ‘humilhação’ e torcida comemora

Anúncio do Papa para programação do Globo Esporte no momento das notícias sobre o Vasco da Gama e torcida reage.

Fernando Diniz aceita proposta e é o novo técnico do Vasco

Vasco da Gama chega a um acordo e Fernando Diniz é o novo técnico do Clube para a temporada 2025; vínculo será válido até 2026.

FJV da Bahia emite comunicado e projeta recepção no estado: ‘Palavras de ordem e protesto’

Após vexame da Venezuela, Força Jovem da Bahia emite comunicado sobre recepção ao Vasco da Gama no estado.

Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco

Repercutindo a goleada sofrida contra o Puerto Cabello, o narrador Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco da Gama.

Marquinhos Vieira analisa jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB

Marquinhos Vieira destacou a forte preparação do Vasco para os playoffs contra o Minas, pelas quartas de final do NBB.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Euriquinho volta a criticar gestão de Pedrinho após goleada

Filho do ex-presidente Eurico Miranda, Euriquinho mostrou sua indignação após o vexame do Vasco da Gama na Copa Sul-Americana.

Torcidas organizadas anunciam protestos no Vasco

As torcidas organizadas do Vasco da Gama anunciaram protestos contra os últimos resultados do time nesta temporada.