Ricardo Gomes aposta no acesso do Vasco à Série A: ‘Já deu de 2ª divisão’

O ex-técnico do Vasco da Gama, Ricardo Gomes, se mostrou confiante no retorno da equipe vascaína à primeira divisão.

Ricardo Gomes em sua passagem como diretor técnico do Vasco, entre novembro de 2012 e março de 2013
Ricardo Gomes em sua passagem como diretor técnico do Vasco, entre novembro de 2012 e março de 2013

Em descontraída entrevista ao jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi, Ricardo Gomes falou sobre o Vasco da Gama. Técnico vascaíno em 2011, ele não titubeou ao ser questionado se acredita no acesso do Gigante à primeira divisão e apostou que a equipe vascaína sobe.

– Sim! Deixo o meu abraço e tenho certeza que isso vai acontecer (acesso). Já deu essa história de segunda divisão. Se encerrou – disse o ex-zagueiro.

Ricardo Gomes é amigo de longa data de Jorginho, contemporâneos de futebol e que jogaram juntos na Seleção Brasileira. O ex-zagueiro é uma figura que traz lembranças positivas aos vascaínos, voltando um pouco no tempo, em 2011, quando comandou o Gigante na conquista da Copa do Brasil daquele ano.

Na época, foram poucas partidas, devido ao grave problema de saúde que teve com o Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas foi muito produtivo. O técnico deixou um time pronto para Cristóvão Borges, seu auxiliar que assumiu o Vasco em sua ausência, o que rendeu um vice-campeonato do Campeonato Brasileiro e uma boa campanha na Libertadores de 2012.

Acesso

A confiança de Ricardo Gomes é compartilhada por parte da torcida vascaína, mas vai se passar da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o jogo contra o Sport. Inicialmente, a partida terminou empatada em 1×1 após a confusão na Ilha do Retiro, mas ambos os clubes têm chances de conseguir os três pontos. Agora, restam três rodadas para o término da Segundona e o Vasco terá dois jogos em casa, começando pelo Criciúma, neste fim de semana.

1 comentário
  • Responder

    Mas o Vasco não foi indiciado em nenhum artigo porque pode perder os três pontos da partida com o Sport porque foi o árbitro Rafael Kraus que encerrou a partida por falta de segurança no estádio e então o Vasco não pode ser punido.

Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).