Ricardinho avalia desempenho do Vasco na Série B e ressalta importância da torcida

O comentarista Ricardinho afirmou que a torcida vascaína é a grande responsável pelo Vasco da Gama estar na briga pelo acesso.

Torcida do Vasco durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Torcida do Vasco durante jogo contra o Sampaio Corrêa pela Série B 2022 (Foto: André Durão/ge)

Campeão da Copa do Mundo de 2002 e atual comentarista da Globo, Ricardinho avaliou o desempenho do Vasco nesta edição de Série B e ressaltou a importância da torcida em São Januário. Apesar da derrota sofrida para o Sampaio Corrêa no último minuto de jogo nesta quinta, o ex-jogador afirmou que, caso o Vasco suba para a primeira divisão, o mérito é, em sua maioria, dos adeptos cruzmaltinos.

Com o estádio lotado, o Vasco decepcionou os seus torcedores em jogo que poderia ter sacramentado o acesso à primeira divisão. O time de Jorginho precisava apenas de um empate para garantir a vaga na Série A e, mas sofreu gol no último lance do jogo, aos 54 minutos do segundo tempo.

Para Ricardinho, no programa Seleção SporTV, a briga pelo acesso se deve ao apoio incondicional dos cruzmaltinos, que lotaram a maioria dos jogos, nesta temporada, em São Januário.

– No futebol, você vive de vitórias, empates, derrotas, isso faz parte do processo. Lógico que existe trabalho dentro do processo, mas eu não tenho dúvida nenhuma de que o maior responsável de o Vasco ainda estar nesta situação, brigando para subir, é a torcida do Vasco. O que a torcida do Vasco tem feito para o time – destacou.

A torcida do Vasco, embora muito forte nas arquibancadas, viu o time muito abaixo durante partidas da Série B. Ricardinho retratou a dificuldade da equipe de atuar bem e destacou vitórias improváveis como chave para o acesso.

– Não só o jogo de ontem, a gente analisa o que o Vasco fez contra o Operário, em Ponta Grossa, em uma virada surpreendente (3 a 2 com gols de Alex Teixeira no fim). No último jogo, antes desse, contra o Criciúma, o jogo deveria ter sido dois, três a zero, mas o Criciúma perdeu gol sem goleiro e o Vasco virou – avaliou o comentarista.

O Vasco pode, ainda nesta rodada, subir para a primeira divisão. O time torce para um empate entre Londrina e Ituano, e que o Sport não vença o Operário.

Com apenas uma rodada para jogar, o Vasco ocupa a terceira posição, com 59 pontos conquistados. Sexto colocado e com duas rodadas a disputar, o Ituano possui 54 pontos. Londrina é o sétimo, com 53, e Sport é o oitavo colocado na competição.

Na última rodada, o Vasco visita o próprio Ituano, no dia 5 de novembro, em jogo que pode decretar o acesso de uma das equipes.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Serginho em treino do Vasco
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.