Rica Perrone compara trabalhos de Ramón Díaz e Sampaoli; veja a conclusão

Enquanto Ramón Díaz vem dando resultados no Vasco da Gama, Jorge Sampaoli vive momento conturbado no Flamengo.

Ramón Díaz em jogo Nilton Santos
Ramón Díaz em jogo contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos (Foto: André Durão)

Ramón Díaz conseguiu fazer mais no Vasco num período pouco superior a dois meses de trabalho do que Jorge Sampaoli em aproximadamente de cinco meses no Flamengo.

O treinador vascaíno deu padrão de jogo e entrosamento ao time, além de botar a equipe para jogar com fome e alegria. Ele também criou conexão com jogadores e torcida. Nada disso foi alcançado pelo comandante rubro-negro até agora.

A vitória por 5 a 1 sobre o lanterna Coritiba, na última quinta, em São Januário, confirmou a presença de todos esses elementos no trabalho de Díaz.

Os cinco gols foram resultado de um jogo fluente, baseado nas trocas de passes feitas entre jogadores que demonstram saber onde os companheiros vão estar. Isso apesar de a equipe contar com atletas que também chegaram faz pouco tempo.

E não dá para atribuir todas essas qualidades só à fragilidade do adversário. Ofensividade com eficiência já tinha sido mostrada na partida anterior, a vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense.

Mais do que isso: a evolução tem sido constante. Quando o argentino chegou, o Vasco era o penúltimo colocado do Brasileirão e não mostrava poder de reação. Tanto que o técnico Maurício Barbieri foi demitido.

Hoje, o time de São Januário é o 18° colocado, com um ponto e um jogo a menos do que o Santos, primeiro entre os que estão na zona de rebaixamento.

Claro que ainda existem pontos a serem corrigidos, principalmente na defesa. Mas o crescimento é evidente. Os jogadores demonstram em campo entenderem o que o técnico pede. Nesse cenário, Díaz já caiu nas graças da torcida.

Enquanto o Vasco joga de uma forma leve e natural, no Flamengo, fazer o que Sampaoli pede parece ser difícil. Muitas vezes a equipe aparenta estar perdida, sem conseguir executar o que o chefe pede. O treinador se irrita ao lado do gramado com o time. E a torcida perde a paciência com ele e com os atletas.

Até aqui, Sampaoli não conseguiu dar uma cara ao Flamengo, diferentemente do que seu compatriota fez no Vasco.

Enquanto o cruzmaltino exibe uma alegria contagiante, o que se vê no Fla durante os jogos é tensão. Ninguém parece à vontade.

Por tudo isso, se alguém assistir aos jogos dos rivais sem saber o quando seus treinadores chegaram, provavelmente aposte que Díaz tem mais tempo de casa do que Sampaoli.

Fonte: Coluna do Rica Perrone Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Ainda é cedo para emoções! Foco e muito trabalho para sairmos dessa situação horrível.

  • Responder

    Graças a Deus que Ramon Diaz consegui fazer o time ser bem competitivo e ter um padrão de jogo muito bom.
    Ele conegui levantar o astral do time e da torcida.
    Rumo as vitórias!!
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.

Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.