Ribamar? Yago Pikachu? As insistências inexplicáveis no Vasco

O técnico Ricardo Sá Pinto insistiu em opções que não estão bem, o que, junto com outros fatores, causou a eliminação do Vasco da Gama.

Ribamar durante o jogo contra o Ceará
Ribamar durante o jogo contra o Ceará (Foto: Daniel Castelo Branco)

O Vasco da Gama é um constante motivo de decepções para seus torcedores nos últimos anos. Não briga por títulos, corre risco de rebaixamento, e até cai às vezes. É triste mais é a verdade. O que se viu na última quinta-feira (03) foi mais uma amostra de tudo isso.

Mesmo jogando em São Januário, com a vantagem do empate em 0 a 0 para avançar, o Vasco deixou a vaga nas quartas de final da Sul-Americana para trás. Com diversas chances desperdiçadas, o Gigante perdeu para o Defensa y Justicia por 1×0, gol que saiu em erro bisonho da defesa.

Sobre a eliminação, pode-se destacar alguns pontos. Entre eles, os casos de Ribamar e Yago Pikachu. Substituindo Germán Cano, que está com Covid-19, o atacante cansou de perder gols durante a partida, com direito a uma furada na bola, e nem assim foi sacado pelo técnico Ricardo Sá Pinto.

Por qual motivo? Com Tiago Reis que, embora não participe muito do jogo, é muito mais preciso no quesito finalização, o português optou por Ribamar, e o manteve em campo mesmo com a atuação tenebrosa. Outro caso foi a volta de Yago Pikachu à lateral-direita, assim colocando Léo Matos no banco de reservas.

Embora não tenha jogada bem na goleada para o Ceará, Léo Matos ainda está em melhor momento que Yago Pikachu, inclusive, sendo o autor da assistência para o gol de Germán Cano no jogo de ida. De volta ao time, o Camisa 22 fez mais uma atuação fraquíssima e manteve o seu já marcado semblante de apatia.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Quando vejo o Vasco em campo com Pikachu, Henrique e Ribamar, não perco nem tempo de assistir o jogo, procuro outra coisa para ver.

  • Responder

    Bem dizia Albert zeinsten: INSANIDADE (para não dizer burrice) É FAZER SEMPRE A MESMA COISA E ESPERAR RESULTADOS DIFERENTES. Não é isto que está av9ntecendo com o incompetente técnico Sa Pinto do Vasco? Insistir com Pikachu, Gustavo Torres, Marco Junior, Neto Borges, ribamar, Yiago Reis; Caio Tonorio, Castan ( já era) e esperar alguma coisa? E acreditar no impossível ou melhor é ser muito burro.

  • Responder

    Tem jogadores jogando muito superior em times da série b como o Marcinho o 10 do Sampaio correio.

  • Responder

    ESSE RIBAMAR É COMÉDIA. PICKACHU É UM TRISTE. CASTAN É O NOVO SR. PANELINHA. JÁ NÃO BASTA TER UM GRUPO DE GOLPISTAS COMO CAMPELO GOLPELO, O MATUZALEM MUSSA E O BOTOX SALGADO AINDA TEMOS QUE ATURAR ESSES JOGADORES DE VARZEA DE QUINTA CATEGORIA QUE ESSA ATUAL DIRETORIA LAVAJATO DO GOLPELO LADRÃO CONTRATOU PARA SUJAR A CAMISA DO VASCO.
    FORA GOLPISTAS CORRUPTOS E OPORTUNISTAS, FORA GOLPELO E SEU IATE, MATUZALEM MUSSA E O BOTOX SALGADO

  • Responder

    Isso tudo é porque o Vasco tem um técnico que é o PAI DOS BURROS

  • Responder

    Não é insistência e sim os jogadores que o Vasco tem. Aí colocar quem pra jogar, todos são fracos.

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.

Josh Wander, sócio da 777 Partners
Contrato entre Vasco e a 777 Partners prevê mediação da FGV em caso de litígios

Vasco da Gama conseguiu na Justiça tirar a 777 Partners do controle do Clube: grupo americano informou que vai recorrer.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Vasco emite nota e esclarece sobre ação judicial contra a 777 Partners

O Vasco da Gama destacou que a ação foi motivada por preocupações sobre a capacidade financeira da 777 Partners.