Ribamar chega ao Vasco com indicação de Alberto Valentim

Alberto Valentim indicou o atacante Ribamar ao Vasco, após ter sido pivô da demissão do técnico do Pyramids, do Egito.

Ribamar está encaminhado para defender o Vasco e aguarda a realizações de exames médicos para ser anunciado de maneira oficial. A chegada ao clube ocorreu muito por conta da indicação do técnico Alberto Valentim. Curiosamente, os dois têm um passado juntos e o atacante foi o pivô de uma confusão que culminou a demissão do treinador no Egito.

Tudo ocorreu em agosto, quando Alberto Valentim deixou o Botafogo para aceitar o desafio de comandar o Pyramids, do Egito. O time foi comprado pelo xeque árabe Turki Al-Sheikh que injetou milhões de dólares, tornando possível a aquisição de vários destaques do futebol brasileiro. Entre eles, Ribamar.

Valentim, então, montou o time e utilizou o atacante como titular. Após dois jogos, o xeque se irritou com algumas atuações de Ribamar e pediu que ele fosse barrado. O treinador ficou muito irritado e recusou. Manteve o camisa 9 no time. 

No terceiro jogo o xeque novamente pediu a saída de Ribamar, desta vez durante o intervalo. Valentim não cedeu. Manteve o jogador que marcou dois gols da vitória da equipe. De nada adiantou. Irritado, o dono do Pyramids estava decidido a demitir o treinador.

Valentim só deixou o Egito após receber tudo o que tinha direito. O relacionamento com o clube era dos piores e ele não queria ter que voltar ao país novamente. Demorou alguns dias, mas ele resolveu todas as questões e voltou ao Brasil para assumir o Vasco.

Após manter o time na elite do futebol nacional, o treinador começou a planejar a temporada 2019 e Ribamar não foi esquecido. Valentim indiciou o atacante que chega para compor o elenco. Maxi López é o titular absoluto, mas o jovem ex-Botafogo poderá atuar ao lado do argentino, como fez no início da carreira sob o comando de Ricardo Gomes.

Além de Ribamar, o Vasco está fechado com Bruno César, Claudio Winck e muito próximo de fechar com o lateral Raúl Cárceres, do Cerro Porteño-PAR. Danilo Barcelos, do Atlético-MG, tem negociações avançadas. Por outro lado, o clube perde Martín Silva e Desábato, que fecharam com o Libertad-PAR e Cerezo Osaka-JAP, respectivamente.

Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rossi em campo contra o Fortaleza
Fortaleza nunca venceu o Vasco jogando no Rio de Janeiro

Vasco da Gama recebe a equipe do Fortaleza, nesta terça-feira (20), em São Januário, pela Copa do Brasil.

Torcida do Vasco em clássico no Maracanã
Pesquisa aponta os maiores rivais do Vasco, segundo os vascaínos

Estudo da Quaest, da CNN e da Itatiaia revelou qual time os torcedores do Vasco da Gama consideram o principal rival.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco é o 3º técnico português na história do Vasco

Álvaro Pacheco deve ser anunciado em breve como o novo técnico do Vasco da Gama e o terceiro português na história do Clube.

Philippe Coutinho
Philippe Coutinho aceita reduzir salário para voltar ao Vasco

Craque revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está cada vez mais próximo de defender o Cruzmaltino.

Estádio de São Januário
Reforma de São Januário pode ajudar projeto de estádio do Flamengo? Entenda

Mecanismo de “potencial construtivo” é um dos pontos em comum que aproximam os planos de Vasco da Gama e Flamengo.