Revolução e tranquilidade: confira o que esperar do Vasco em 2024

Após mais um ano sofrido, o Vasco da Gama espera ter tranquilidade na próxima temporada para dar alegrias à torcida.

Jogadores do Vasco em São Januário
Jogadores do Vasco em São Januário (Fotos: Leandro Amorim/Vasco)

Apesar do vascaíno ter tido um 2023 sofrido, o Cruz-Maltino conseguiu escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e fez seu torcedor sorrir no fim da temporada. No entanto, o clube espera dar outro tipo de alegria para seus fãs.

Com a demissão de Paulo Bracks e a chegada de Alexandre Mattos como o “homem forte” do futebol, o Vasco espera dar continuidade a sua “revolução” desde que virou SAF. E ter um ano bem mais tranquilo do que foi nos últimos 12 meses.

Competições a disputar

Em 2024, o Vasco participará do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e do Brasileirão. No estadual, a equipe de Ramón Díaz estreia contra o Boavista, no dia 18 de dezembro, às 19h30 (horário de Brasília).

Na Copa do Brasil, o Cruz-Maltino inicia a competição na 1ª fase do torneio em duelo que deve acontecer na segunda quinzena de fevereiro contra um adversário que será conhecido por sorteio.

O que pode ganhar?

Em 2023, o Vasco chegou na semifinal do Campeonato Carioca, mas foi derrotado para o Flamengo por 6 a 3 no placar agregado somando os jogos de ida e volta. É possível sonhar com a conquista do estadual pela primeira vez desde 2016.

No segundo semestre, o clube também deve priorizar alguma competição entre o Brasileirão e a Copa do Brasil. No último Campeonato Brasileiro, Ramón Díaz conseguiu fazer com que o Cruz-Maltino tivesse campanha de equipe que se classificasse para a Libertadores por conta de um grande segundo turno, o que seria um grande feito caso confirmasse a vaga para o torneio continental em 2025.

Novidades no elenco

O Vasco está próximo de anunciar a contratação do zagueiro João Victor, que foi formado pelo Corinthians e negociado com o Benfica. O jovem zagueiro deixou o Brasil pela primeira vez como um dos melhores nomes de sua posição e é um grande reforço.

Além disso, o Cruz-Maltino pode dar mais oportunidades para Rayan, que é tratado como a grande joia da base. O jovem de 17 anos não teve muitas oportunidades em 2023, mas pode brigar por um espaço no elenco principal.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Revolução e tranquilidade? Vasco não vai disputar competições, ele vai apenas participar. Vasco não pode ganhar com essas renovações e contratações, apenas se desesperar. Quanto as novidades, até agora está no singular, só Deus sabe de onde saiu esse plural e pelo visto vai ficar nisso mesmo. Vasco vai sofrer em 2024 as mesmas mazelas de 2023, já que em vez de renovar o elenco, está renovando com os mesmos jogadores que tanto nos fizeram penar nesse ano que se finda.

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.

Josh Wander, sócio da 777 Partners
Contrato entre Vasco e a 777 Partners prevê mediação da FGV em caso de litígios

Vasco da Gama conseguiu na Justiça tirar a 777 Partners do controle do Clube: grupo americano informou que vai recorrer.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Vasco emite nota e esclarece sobre ação judicial contra a 777 Partners

O Vasco da Gama destacou que a ação foi motivada por preocupações sobre a capacidade financeira da 777 Partners.