Revelado por Zé Ricardo, Ulisses projeta agarrar oportunidades no Vasco em 2022

O zagueiro Ulisses projetou agarrar novas oportunidades no Vasco da Gama na temporada 2022, sob o comando do técnico Zé Ricardo.

Ulisses em ação pelo Vasco
Ulisses em ação pelo Vaco

Destaque nas categorias de base do Vasco da Gama, Ulisses chegou ao Vasco em 2017 para reforçar a equipe Sub-20. O jovem zagueiro estreou pela equipe profissional em 2019, mas sua primeira aparição no time de cima foi em 2018, quando o técnico Zé Ricardo o relacionou para jogos do Campeonato Carioca. Neste ano, o treinador retornou e disse que conta com o zagueiro para a temporada e Ulisses vê em 2022, a chance de provar o seu futebol.

– Estou há um tempo sem jogar e agora é a oportunidade da minha vida. Tenho trabalhado firme e agora essa oportunidade apareceu e tenho que estar preparado. É muito importante receber essa confiança do Zé Ricardo, mas eu tenho que mostrar dentro de campo que eu sou capaz. O time vem trabalhando muito bem, nosso objetivo é subir e esse ano vamos conseguir – disse Ulisses.

Pelas categorias de base, o zagueiro se destacou na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Juniores, em 2019, e foi campeão da Taça Guanabara, da Taça Rio e do Carioca, formando dupla com Ricardo Graça. Foi com o técnico Zé Ricardo que Ulisses teve sua primeira experiência com a equipe profissional.

– Joguei com o Ricardo Graça na base, a gente foi campeão, ganhamos alguns títulos e agora eu espero trazer dessa trajetória para o profissional. Tenho essa identificação com o Vasco desde novo. A primeira vez que eu subi foi com o Zé Ricardo, eu era muito novo, mas agora estou mais experiente para poder, quando ele precisar, poder corresponder dentro de campo – falou o zagueiro.

Em pré-temporada com os companheiros no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, o atleta falou sobre a chegada dos novos companheiros e da troca de experiências com Anderson Conceição.

O ambiente está muito bom. A rapaziada que chegou veio pra somar também. O Anderson Conceição é um zagueiro muito experiente e espero aprender, já que em cada jogo e em cada treino a gente vem aprendendo mais. Eu espero pegar essa experiência pra poder corresponder bem dentro de campo. É a temporada da minha vida e eu espero dar o meu melhor para corresponder muito bem a todas expectativas.

O Vasco da Gama estreia no Campeonato Carioca no dia 26, às 19h, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. O torcedor poderá acompanhar a competição pela Vasco TV, adquirindo o Pay Per Vasco. Para saber mais, clique aqui.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Mais um ano que vamos sofrer com esta defesa e as bolas cruzadas na área.
    Ano passado, jogadores adversários sabiam que bastava alçar umas 5 bolas na área do Vasco que a defesa iria entregar o jogo.

    • Temos que acreditar , criticar sem jogar não adianta

Comente

Veja também
Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.

Caíque em partida pelo Juventude
Jogadas de Caíque, especulado no Vasco

Confira algumas jogadas de Caíque, volante do Juventude, que tem sido cotado para reforçar o Vasco da Gama.

Payet, Lula e Macron com camisas do Vasco
Veja o encontro de Payet com Lula e Macron; francês viaja a Brasília

Como representante esportivo da França, Payet acompanha os presidentes Lula e Macron durante evento e viagem.