Revelado por Luxemburgo, Talles revê o Botafogo e tenta retomar a boa fase

O atacante do Vasco da Gama, Talles Magno, foi relevado por Luxemburgo em jogo contra o Botafogo e hoje tenta retomar a boa fase.

Talles Magno em jogo contra o Botafogo
Talles Magno em jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em 2 de junho de 2019, aos 13 minutos do segundo tempo, o então técnico Vanderlei Luxemburgo colocou em campo uma promessa do Vasco que daria o que falar. Talles Magno, aos 16 anos, fazia sua estreia como profissional diante do Botafogo. Passados um ano e meio, o jovem reencontra o rival hoje (10), às 20h30, em São Januário (RJ), novamente com o treinador que o lançou, mas desta vez em um cenário diferente, longe da euforia de outrora e tentando recuperar o futebol que encantou e causou surpresa a todos.

Naquela ocasião, Talles se tornou o jogador mais novo a atuar pelo Vasco no século XXI. E mesmo tão garoto, pareceu não sentir a pressão. puxou os holofotes para si com um estilo ousado de dribles e muita habilidade. Estava ali, reluzente, a mais nova joia valiosa do clube.

Monitorado por gigantes europeus, o atacante foi convocado para o Mundial sub-17 com a seleção brasileira em outubro de 2019. Na campanha, que culminou com o título para o país, tudo ia bem, até que uma grave lesão muscular nas quartas de final o deixou afastado dos gramados até o final da temporada, frustrando os planos do Vasco de uma venda milionária.

Fratura em piscina natural

Veio então 2020 e a expectativa se renovou. Ainda fora de ritmo, sentiu um pouco o início do Campeonato Carioca, até que veio uma folga de Carnaval, em fevereiro, e o jovem foi, junto aos familiares, para uma pousada em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro.

Quando se refrescava em uma piscina natural anexa a uma cachoeira, escorregou, pisou em falso e acabou fraturando o quinto metatarso do pé esquerdo — lesão semelhante à de Neymar, em 2018. O drama tinha retornado.

Colocação de pino e longa recuperação

Assim como o craque do PSG (FRA), Talles Magno também precisou colocar um pino na região da lesão em cirurgia realizada em uma clínica particular na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio).

O prazo mínimo de recuperação era de pelo menos três meses, mas durante o processo, veio a pandemia do coronavírus e o jovem acabou desfalcando a equipe menos do que se esperava.

Não voltou como antes

Desde que retornou aos campos, porém, Talles Magno não desempenhou o mesmo futebol que encantou outrora, algo visto como natural num processo de amadurecimento de um jogador tão jovem.

Responsável por lançá-lo aos profissionais no melhor período do atacante, Vanderlei Luxemburgo retornou ao Vasco e mantém a paciência e confiança no atleta.

Em sua reestreia, o treinador o colocou como titular e gostou de seu desempenho no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, que fez o Cruz-Maltino sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

“Falei para o Talles que ele tinha de driblar, ele é diferente. Ele já começou a fazer uma graça, eu gostei”, avaliou Luxa.

A tendência é a de que Talles Magno seja mantido entre os titulares na partida de hoje (10), contra o Botafogo, às 20h30, em São Januário (RJ).

Fonte: Uol

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Final da Taça Rio entre Vasco e Botafogo pode ter presença de público

A final da Taça Rio entre o Vasco da Gama e o Botafogo pode ter presença de público, conforme sugestão da FERJ.

Futebol Feminino: Antony Menezes projeta estreia no Brasileiro A2 e fala sobre reforços

Antony Menezes falou sobre a preparação das Meninas da Colina para o Campeonato Brasileiro A2 e destacou a chegada de novas jogadoras.

Veja mais notícias