Revelado pelo Vasco, Paulinho entra na mira do Atlético-MG

O meia-atacante Paulinho, formado na base do Vasco da Gama, está na lista de possíveis reforços do Atlético-MG.

Paulinho durante visita a São Januário
Paulinho durante visita a São Januário em 2022 (Foto: Thiago Mendes, W9 Press/GazetaPress)

O Atlético-MG não tem dinheiro em caixa para investimentos no mercado da bola. Contrata jogadores por empréstimo, em pré-contratos, ou que estão livres. Não é o caso de Rafinha Alcântara e Paulinho, dupla que está atuando na Europa. Mas poderá ser um dia. Os dois alvos são bem difíceis. Porém, o ge apurou que ambos seguem na pauta do Galo.

O clube monitora de perto a carreira dos dois meias brasileiros, que pertencem ao PSG e ao Bayer Leverkusen. O diretor de futebol Rodrigo Caetano revelou que aconteceram consultas, mas que a situação é complicada.

“Não posso negar que existiu consulta. Mas é pouco provável que ocorra nesta janela” – disse Caetano.

Há o desejo de Paulinho em voltar ao Brasil. O que pesa na questão é que clube alemão deseja receber uma boa compensação, até porque o comprou por quase 20 milhões de euros do Vasco, em 2018. E ele é titular no Bayer.

Não é o caso de Rafinha. O meia, filho do tetracampeão Mazinho e irmão de Thiago, jogador do Liverpool, é um reserva no estrelado elenco do PSG.

O ge apurou que o nome foi oferecido ao Atlético, que avaliou a possibilidade. Mas, outra vez, é uma negociação que passa pelo clube francês. O PSG já emprestou Rafinha, entretanto, para o mercado europeu (Real Sociedad).

O tempo joga contra o Atlético. Caso queria fechar com novos reforços visando a busca pelo G-6 do Campeonato Brasileiro, o Galo precisa fazer as conclusões de transferências até o fim da próxima segunda-feira. A janela para registros de jogadores no Brasil fecha em 15 de agosto.

“Estamos acompanhando o movimento dos dois jogadores”, disse uma fonte ao ge, sobre Paulinho e Rafinha.

Dificilmente, Rafinha e Paulinho serão reforços do Galo para 2022. Entretanto, seguem na pauta para 2023, ainda mais envolvendo a inauguração da Arena MRV como grande chamariz do projeto esportivo. No fim do ano, os dois jogadores já poderão assinar pré-contratos, se não houver renovação na Europa.

Rafinha

O meia-atacante tem 29 anos, e nunca atuou profissionalmente no Brasil. Pertence ao PSG até 30 de junho de 2023. Passou a última temporada europeia emprestado ao Real Sociedad. Fez 17 jogos (13 titulares) no segundo turno da La Liga.

Paulinho

O ponta esquerda de 22 anos, revelado pelo Vasco, pertence ao Bayer Leverkusem também só até 30 de junho de 2023. E não deverá renovar. Os alemães pedem algo em torno de 5 milhões de euros. O jogador fez 24 jogos na Bundesliga 2021/22, com 4 gols e 2 assistências.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.

Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vasco terá dura sequência fora de casa no Brasileiro e precisa pontuar

O Vasco da Gama terá 4 jogos pelo Brasileiro fora de casa e só retornará a jogar em São Januário no dia 17 de maio.

Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.