Revelada pelo Vasco, Marta será homenageada com estátua ao lado de Pelé e Zagallo

Marta iniciou sua carreira profissional no Vasco da Gama e, após ser eleita seis vezes melhor do mundo, ganhará uma estátua em sua homenagem.

Marta Vieira em ação pela Seleção Brasileira
Marta Vieira em ação pela Seleção Brasileira

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, a rainha Marta terá seu nome imortalizado na história do futebol com uma estátua ao lado de Pelé e de Zagallo, no Museu da Seleção, na Barra da Tijuca. Marta, que deus seus primeiros passos na carreira profissional atuando pelo Vasco da Gama aos 14 anos, entre os anos de 2000 e 2002, participou de 16 jogos e marcou quatro gols.

As medidas, tanto da Rainha, quanto do Velho Lobo, já foram enviadas para Londres, onde as peças serão feitas. Por conta da pandemia da Covid-19, a inauguração das estátuas ainda não tem data prevista.

Rogério Caboclo, presidente da CBF, revelou à jornalista Renata Mendonça a realização da homenagem à Marta. Caboclo disse também estar preparando uma ala para relembrar a história e as conquistas do futebol feminino, espaço este que não há atualmente no museu. O anúncio da criação da estátua e também do novo espaço pode ser o início de uma maior valorização da modalidade, que mesmo tendo uma das melhores jogadoras da história, até então era pouco lembrada.

A hexacampeão do título de melhor do mundo, jogou as divisões de base e subiu ao profissional jogando no Cruzmaltino. Após sair do Gigante, a jogadora passou pelo Santa Cruz, Umea (Suécia), Los Angeles Sol (Estados Unidos), Santos, FC Gold Pride (Estados Unidos), New York Flash (Estados Unidos), Tyreso (Suécia), FC Rosengard (Suécia) e Orlando Pride, onde joga atualmente.

Com a camisa amarelinha, Marta conquistou cinco títulos, e se tornou uma das principais personalidades na luta pela igualdade de gênero, salários e condições de trabalho no futebol entre homens e mulheres.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.