Reunião que recomendou venda da SAF do Vasco tem efeitos suspensos pela Justiça

A Justiça suspendeu os efeitos da reunião do Conselho Deliberativo do Vasco, que recomendou a aprovação da venda da SAF.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Felippe Rocha/Lance!)

Depois de o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro obrigar o Vasco a abrir os contratos com a 777 Partners com base no pedido de cinco sócios Beneméritos, outra decisão judicial no fim da noite desta quarta-feira suspendeu os efeitos da reunião do Conselho Deliberativo, em que os conselheiros recomendaram aos sócios a aprovação da venda da SAF. A decisão impede a continuidade do rito de aprovação da SAF e ameaça a realização da AGE em 7 de agosto, como previsto.

em primeira instância. Já a decisão em segunda instância, dada em caráter liminar mais cedo nesta quarta, foi aceita e estabeleceu prazo de 48 horas a partir da intimação para que o clube abrisse os contratos.

A decisão, porém, não interferia na realização da reunião. O grupo, então, ajuizou uma nova ação no plantão noturno para paralisar a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, alegando que, como não tiveram acesso aos contratos, não tinham base necessária para votar o assunto.

“Os requerentes pleiteiam seja concedida medida liminar para suspender/cancelar, imediatamente, a Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo que está sendo realizada neste momento de forma híbrida (presencialmente na sede náutica da Lagoa, na Rua General Tarso Fragoso, nº: 65 e virtualmente pelo sistema próprio), de modo que imediatamente paralisada, salientando que, se eventualmente concluída, ela não poderá produzir nenhum efeito até ulterior decisão final, tudo sob pena de multa de R$ 1.000.000,00 à pessoa do Presidente do Conselho Deliberativo e/ou a qualquer outro dirigente do clube que ouse descumprir a ordem judicial”.

Sócios do Vasco pedem suspensão de Reunião do CD (Foto: Reprodução)

A sentença saiu após o fim da reunião, em que 181 conselheiros aprovaram a recomendação da venda da SAF contra um voto contrário e sete abstenções. A juíza de plantão, Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz, decidiu favoravelmente ao grupo de Beneméritos.

“A decisão foi proferida na data de ontem, não tendo ainda findado o prazo para apresentação dos documentos pela parte ré, sendo evidente que a realização de Assembleia nesta data sem que os autores tendo ciência do inteiro teor de tais contratos inviabiliza o pleno exercício de seus direitos e deveres, na qualidade de sócios do clube.

Cabe ressaltar que a Assembleia provavelmente já foi concluída, tendo em vista o adiantado horário da prolação da presente decisão, de modo que se faz necessário suspender os efeitos das deliberações votadas, a fim de possibilitar a análise dos contratos e da regularidade das deliberações, tanto pelos autores quanto pelo Juízo Natural”.

Justiça suspende efeito de reunião do CD do Vasco (Foto: Reprodução)

A decisão pode atrasar a realização da Assembleia Geral prevista para o dia 7 de agosto, quando os sócios votarão a proposta da 777. O presidente da AGE, Otto Carvalho, disse que iria protocolar na secretaria do clube, nesta quinta, a convocação da votação para esta data. Como os efeitos da reunião no CD estão suspensos, não há como protocolar.

O clube vai recorrer para tentar reverter a decisão o quanto antes, já que tem pressa em finalizar o rito de aprovação da SAF. Com a venda aprovada pelos sócios, todos os ativos do futebol serão transferidos para a SAF no dia seguinte, e a 777 assumirá o comando do futebol imediatamente. Esse cenário possibilitaria à empresa investir no time antes do fim do fechamento da janela de transferências, em 15 de agosto.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
16 comentários
  • Responder

    Acho que esse tribunal recebe alguma coisa da mão desses caras, só pode. Virou um vírus toda vez q o clube vai decidir algo sempre aparece um infeliz pra atrapalhar e é de anos q acontece isso. Está na hora de para esses caras…

  • Responder

    tem uma turma de corruptos atrapalhando porque vai perder a boquinha e não vai poder mais ganhar dinheiro com as suas falcatruas.

  • Responder

    Rapaz , ja passou da hora da torcida tomar atitude; botar essa corja de vagabundos parasitas p fora do clube no cacete, mas é muito , n é pouco n.

  • Responder

    TODA HORA APARECE EMBARGOS, ANULAÇÕES, SENTENÇAS, ETC E TAL
    777
    PORQUE NINGUÉM PEDE PRA VER O CONTRATO DO BRAGANTINO, CRUZEIRO, BOTAFOGO, ETC
    777
    DEIXEM O VASCO EM PAZ SEUS MULAMBOS!!!

  • Responder

    Enquanto, alguns – por puro ego ou inabilidade administrativa, não acabaram com o Vasco, jamais sossegaŕão, gritaram ao quatro ventos que amam o time, só bravatas, palavras vazias e hipocrisia. Porém, os interesses reais, todos sabemos.

  • Responder

    Era uma manobra esperada , já que esses parasitas vão brigar até o último recurso para manter a ‘boquinha’ .

  • Responder

    Espero que a 777 desista dessa SAF e migre para outro clube, a torcida de afaste da instituição e deixa esses benemeritos com o clube falido e pequeno sem nda apra roubar, chega dessa bagunça !!

  • Responder

    vou falar uma coisa, tá dando nojo torçer para o vasco, com essa cambada de abutres, querendo atrapalhar tudo, so aí que acontece essas coisas, vejam só, o botafogo aprovou a saf deles sem nemhum tipo de bagunça, e ta aí o time se reetruturanmdo cada dia mais, e o vasco ta aí nessa merda, que e de apelo na justiça todo dia. esses retrogados so querem atrapalhar as coisas, para não secar a maminha deles.

    • Esses caras que ficam atrapalhando o Vasco são todos urubuzada

  • Responder

    Simples faz esse contrários a bancar o vasco daqui pra frente, assim quero ver algum deles tirar o dinheiro do bolso. O vasco não pode ficar dependendo desses flamenguistas com camisas do vasco dentro do nosso clube. Sejam homens e falem que querem acabar com o Vasco e vão pedir emprego no Flamengo.

  • Responder

    A torcida tem e que ir na casa destes 5 beneméritos e conversar,precisar com civilização para que eles tirem o processo e deixava torcida a maioria decidir

    • PQP…
      TODA HORA APARECE EMBARGOS, ANULAÇÕES, SENTENÇAS, ETC
      PORQUE NINGUÉM PEDE PRA VER O CONTRATO DO BRAGANTINO, CRUZEIRO, BOTAFOGO, ETC.
      DEIXEM O VASCO EM PAZ SEUS MULAMBOS!!!

  • Responder

    Nós últimos 15 anos foram tantas as decisões (interferencias) do judiciário no Vasco, que chego a conclusão que ou o clube é uma organização criminosa e não um clube recreativo. Ninguém consegue administra-lo sem um juiz, desembargador, e outros tais, a proferir decisões em assuntos internos. Será que não tem ladrão, assassinos, seres públicos tipo fiscais, prefeitos, deputados, etc, pra julgar. Só pro Vasco há decisões rápidas e desencontradas?
    Desabafo de vascaíno de 70 anos.

  • Responder

    Essa cambada de ladrão não quer largar o osso de jeito nenhum, 20 anos de sofrimentos e quando aparece uma chama de isqueiro lá no fim do túnel essa cambada fica tumultuando.

  • Responder

    Porque esse inferno dentro do Vasco?
    As ratazanas estão desesperados porque vai perder seus privilégios e interesses.
    triste essa situação.
    O pior é vir uma urubu de plantão na calada da madrugada e dá a m… de uma canetada.

  • Responder

    Coisas que só acontecem com o Vasco ,bando de carniceiro ,retrógrados ,essas criaturas têm que serem banidas do clube

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Vasco terá mudanças contra o Vitória e vai para 6ª escalação diferente no Brasileiro

O técnico interino Rafael Paiva segue em busca da equipe ideal e novamente mudará a escalação do Vasco da Gama.

Vasco e Philippe Coutinho estariam negociando volta do craque ao Clube

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Philippe Coutinho pode retornar ao Clube no segundo semestre de 2024.

Vasco pode ter nova fornecedora de material esportivo ainda em 2024; veja nomes

O vínculo com a Kappa termina dia 31 de dezembro de 2024, mas a 777 Partners estuda rescindir o contrato com a fornecedora.

Sair da versão mobile