Reunião que recomendou venda da SAF do Vasco tem efeitos suspensos pela Justiça

A Justiça suspendeu os efeitos da reunião do Conselho Deliberativo do Vasco, que recomendou a aprovação da venda da SAF.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Felippe Rocha/Lance!)

Depois de o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro obrigar o Vasco a abrir os contratos com a 777 Partners com base no pedido de cinco sócios Beneméritos, outra decisão judicial no fim da noite desta quarta-feira suspendeu os efeitos da reunião do Conselho Deliberativo, em que os conselheiros recomendaram aos sócios a aprovação da venda da SAF. A decisão impede a continuidade do rito de aprovação da SAF e ameaça a realização da AGE em 7 de agosto, como previsto.

em primeira instância. Já a decisão em segunda instância, dada em caráter liminar mais cedo nesta quarta, foi aceita e estabeleceu prazo de 48 horas a partir da intimação para que o clube abrisse os contratos.

A decisão, porém, não interferia na realização da reunião. O grupo, então, ajuizou uma nova ação no plantão noturno para paralisar a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, alegando que, como não tiveram acesso aos contratos, não tinham base necessária para votar o assunto.

“Os requerentes pleiteiam seja concedida medida liminar para suspender/cancelar, imediatamente, a Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo que está sendo realizada neste momento de forma híbrida (presencialmente na sede náutica da Lagoa, na Rua General Tarso Fragoso, nº: 65 e virtualmente pelo sistema próprio), de modo que imediatamente paralisada, salientando que, se eventualmente concluída, ela não poderá produzir nenhum efeito até ulterior decisão final, tudo sob pena de multa de R$ 1.000.000,00 à pessoa do Presidente do Conselho Deliberativo e/ou a qualquer outro dirigente do clube que ouse descumprir a ordem judicial”.

Sócios do Vasco pedem suspensão de Reunião do CD
Sócios do Vasco pedem suspensão de Reunião do CD (Foto: Reprodução)

A sentença saiu após o fim da reunião, em que 181 conselheiros aprovaram a recomendação da venda da SAF contra um voto contrário e sete abstenções. A juíza de plantão, Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz, decidiu favoravelmente ao grupo de Beneméritos.

“A decisão foi proferida na data de ontem, não tendo ainda findado o prazo para apresentação dos documentos pela parte ré, sendo evidente que a realização de Assembleia nesta data sem que os autores tendo ciência do inteiro teor de tais contratos inviabiliza o pleno exercício de seus direitos e deveres, na qualidade de sócios do clube.

Cabe ressaltar que a Assembleia provavelmente já foi concluída, tendo em vista o adiantado horário da prolação da presente decisão, de modo que se faz necessário suspender os efeitos das deliberações votadas, a fim de possibilitar a análise dos contratos e da regularidade das deliberações, tanto pelos autores quanto pelo Juízo Natural”.

Justiça suspende efeito de reunião do CD do Vasco
Justiça suspende efeito de reunião do CD do Vasco (Foto: Reprodução)

A decisão pode atrasar a realização da Assembleia Geral prevista para o dia 7 de agosto, quando os sócios votarão a proposta da 777. O presidente da AGE, Otto Carvalho, disse que iria protocolar na secretaria do clube, nesta quinta, a convocação da votação para esta data. Como os efeitos da reunião no CD estão suspensos, não há como protocolar.

O clube vai recorrer para tentar reverter a decisão o quanto antes, já que tem pressa em finalizar o rito de aprovação da SAF. Com a venda aprovada pelos sócios, todos os ativos do futebol serão transferidos para a SAF no dia seguinte, e a 777 assumirá o comando do futebol imediatamente. Esse cenário possibilitaria à empresa investir no time antes do fim do fechamento da janela de transferências, em 15 de agosto.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
16 comentários
  • Responder

    Acho que esse tribunal recebe alguma coisa da mão desses caras, só pode. Virou um vírus toda vez q o clube vai decidir algo sempre aparece um infeliz pra atrapalhar e é de anos q acontece isso. Está na hora de para esses caras…

  • Responder

    tem uma turma de corruptos atrapalhando porque vai perder a boquinha e não vai poder mais ganhar dinheiro com as suas falcatruas.

  • Responder

    Rapaz , ja passou da hora da torcida tomar atitude; botar essa corja de vagabundos parasitas p fora do clube no cacete, mas é muito , n é pouco n.

  • TODA HORA APARECE EMBARGOS, ANULAÇÕES, SENTENÇAS, ETC E TAL
    777
    PORQUE NINGUÉM PEDE PRA VER O CONTRATO DO BRAGANTINO, CRUZEIRO, BOTAFOGO, ETC
    777
    DEIXEM O VASCO EM PAZ SEUS MULAMBOS!!!

  • Responder

    Enquanto, alguns – por puro ego ou inabilidade administrativa, não acabaram com o Vasco, jamais sossegaŕão, gritaram ao quatro ventos que amam o time, só bravatas, palavras vazias e hipocrisia. Porém, os interesses reais, todos sabemos.

  • Responder

    Era uma manobra esperada , já que esses parasitas vão brigar até o último recurso para manter a ‘boquinha’ .

  • Responder

    Espero que a 777 desista dessa SAF e migre para outro clube, a torcida de afaste da instituição e deixa esses benemeritos com o clube falido e pequeno sem nda apra roubar, chega dessa bagunça !!

  • Responder

    vou falar uma coisa, tá dando nojo torçer para o vasco, com essa cambada de abutres, querendo atrapalhar tudo, so aí que acontece essas coisas, vejam só, o botafogo aprovou a saf deles sem nemhum tipo de bagunça, e ta aí o time se reetruturanmdo cada dia mais, e o vasco ta aí nessa merda, que e de apelo na justiça todo dia. esses retrogados so querem atrapalhar as coisas, para não secar a maminha deles.

    • Esses caras que ficam atrapalhando o Vasco são todos urubuzada

  • Responder

    Simples faz esse contrários a bancar o vasco daqui pra frente, assim quero ver algum deles tirar o dinheiro do bolso. O vasco não pode ficar dependendo desses flamenguistas com camisas do vasco dentro do nosso clube. Sejam homens e falem que querem acabar com o Vasco e vão pedir emprego no Flamengo.

  • Responder

    A torcida tem e que ir na casa destes 5 beneméritos e conversar,precisar com civilização para que eles tirem o processo e deixava torcida a maioria decidir

    • PQP…
      TODA HORA APARECE EMBARGOS, ANULAÇÕES, SENTENÇAS, ETC
      PORQUE NINGUÉM PEDE PRA VER O CONTRATO DO BRAGANTINO, CRUZEIRO, BOTAFOGO, ETC.
      DEIXEM O VASCO EM PAZ SEUS MULAMBOS!!!

  • Responder

    Nós últimos 15 anos foram tantas as decisões (interferencias) do judiciário no Vasco, que chego a conclusão que ou o clube é uma organização criminosa e não um clube recreativo. Ninguém consegue administra-lo sem um juiz, desembargador, e outros tais, a proferir decisões em assuntos internos. Será que não tem ladrão, assassinos, seres públicos tipo fiscais, prefeitos, deputados, etc, pra julgar. Só pro Vasco há decisões rápidas e desencontradas?
    Desabafo de vascaíno de 70 anos.

  • Responder

    Essa cambada de ladrão não quer largar o osso de jeito nenhum, 20 anos de sofrimentos e quando aparece uma chama de isqueiro lá no fim do túnel essa cambada fica tumultuando.

  • Responder

    Porque esse inferno dentro do Vasco?
    As ratazanas estão desesperados porque vai perder seus privilégios e interesses.
    triste essa situação.
    O pior é vir uma urubu de plantão na calada da madrugada e dá a m… de uma canetada.

  • Responder

    Coisas que só acontecem com o Vasco ,bando de carniceiro ,retrógrados ,essas criaturas têm que serem banidas do clube

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.