Reunião no início da semana definirá o futuro de Castan no Vasco

Balançado com proposta do Corinthians, o zagueiro Leandro Castan se reunirá com o Vasco da Gama para definir seu futuro.

Leandro Castan e o Vasco têm uma reunião marcada para o início desta semana. Em pauta, o futuro do jogador. O Corinthians tem interesse no zagueiro, que ficou balançado com a possibilidade de voltar ao clube que o projetou e quer discutir a liberação.

Castan tem contrato com o Vasco até o fim de 2019. Ainda não foi procurado para renovar, e este é justamente um dos pontos da reunião: o zagueiro quer saber do Vasco o projeto do clube e eventualmente rediscutir os termos.

O Vasco não tem pendências com o jogador e não pretende liberá-lo de graça.

– O Leandro Castan é um cara sensacional, nosso capitão, apostamos nele e ele deu resultado. Teve problemas pessoais de saúde antes, na Europa, veio, correspondeu e é o nosso capitão. Ele tem contrato com o Vasco até o fim de 2019 e o Vasco não libera. Se pagarem… Mas ele tem contrato. É um cara sensacional. Sempre converso com o pai dele. Esperamos que 2019 seja ainda melhor – disse o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Faria.

O defensor participou do jogo de despedida de Emerson Sheik na última sexta-feira. Em entrevista à Rádio Globo, elogiou o Corinthians e afirmou que tinha passado a seu pai e empresário, Marcelo Castan, a decisão tomada.

– Não quero ficar falando porque tenho contrato com o Vasco, em respeito ao Vasco não posso fazer isso. Mas todo mundo sabe, o Vasco sabe, do carinho que tenho por esse time e essa torcida. Agora é sentar para conversar com meu pai e ver o que é o melhor para todo mundo – disse o jogador.

A contratação do zagueiro pelo Corinthians foi avalizada por Fabio Carille, anunciado na última sexta-feira como novo técnico do Timão. Reforçar a defesa é uma das prioridades do clube para 2019.

Castan volta ao Rio nos próximos dias, assim como seu pai. Na reunião também estarão representantes da empresa LifePro, que cuida da carreira do zagueiro.

Além de Castan, a situação de Maxi López será debatida ao longo da semana. O atacante também tem contrato até o fim de 2019 e recebeu sondagens.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho afirma que associativo do Vasco vai ‘voar’ financeiramente

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho falou em entrevista sobre o movimento do Clube para afastar a 777 da gestão do Clube.

Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Sair da versão mobile