Reunião global da 777 começa em Berlim com novo diretor do Vasco em pauta

Executivos 777 Partners se encontram na Alemanha para discutir questões relativas aos times que fazem parte do grupo.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Baltar / GE)

Ainda sem um diretor de futebol para 2024, o Vasco será representado pelo alemão Johannes Spors, diretor esportivo da 777, na reunião global de clubes do grupo. Os encontros começam nesta segunda e serão diários até quinta. Serão quatro dias de reuniões em Berlim, com todos executivos esportivos dos times do grupo (à exceção do Vasco), na sede do Hertha Berlim, na Alemanha.

Será o terceiro encontro global de dirigentes desde que o Vasco foi comprado pela 777. O primeiro ocorreu em dezembro do ano passado, em Genoa, na Itália, e o segundo em abril, na França. Nas duas ocasiões o Vasco foi representado por Paulo Bracks, diretor demitido na quinta-feira passada. O executivo tinha passagens compradas e viajaria para a Europa na última sexta.

Além de questões coletivas do grupo, pontos específicos do planejamento do Vasco deveriam ser discutidos, com assuntos estruturais, planejamento e metas para 2024 e, principalmente, mercado. No ano passado, por exemplo, Paulo Bracks embarcou para a Itália com uma grande lista de jogadores. Alguns nomes foram aprovados pelo grupo, outros não.

Desse encontro, inclusive, saiu a indicação para a contratação do técnico Maurício Barbieri. O nome foi sugerido por Johannes Spors, representante do Vasco nas reuniões desta semana, em Berlim. Quando retornou ao Brasil, no fim do ano passado, Bracks acertou imediatamente com Barbieri e iniciou a busca por jogadores no mercado. Foram contratados 16 jogadores naquela ocasião, na primeira janela.

A questão orçamentária também estará em pauta, mas a definição ocorrerá apenas após o encontro do Conselho de Administração da SAF, previsto para este mês, mas ainda sem data definida. Participarão executivos da SAF, da 777 e dirigentes do clube associativo do Vasco.

Alexandre Mattos

Paralelamente ao encontro, o Vasco tem pressa pela definição de seu novo diretor-esportivo. A SAF tem conversas com Alexandre Mattos, do Athletico-PR, mas ainda não há uma definição. Pessoas ouvidas pela reportagem confirmam que as tratativas estão caminhando bem.

Mattos tem passagens por clubes como Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-MG e Athletico-PR. Entre as conquistas de destaque, venceu quatro vezes o Campeonato Brasileiro (2013, 2014, 2016 e 2018), além de ter levado a equipe paranaense à final da Libertadores, no ano passado.

Além de Alexandre Mattos, outros nomes entraram em pauta e correm por fora. Ex-jogador do Vasco, Juninho Paulista é bem avaliado. Ele está livre desde que deixou a CBF, no início do ano.

Rodrigo Caetano foi o nome sugerido pelo presidente eleito Pedrinho aos executivos da SAF. Antes da contratação de Paulo Bracks, no ano passado, ele esteve cotado e teve três encontros com representantes da 777. No entanto, o dirigente ainda não foi procurado após a saída de Bracks. Rodrigo tem contrato com Atlético-MG e, além disso, está nos planos da nova direção do Corinthians.

O Vasco espera definir nessa semana seu novo diretor. Há questões em aberto, como renovações de jogadores em fim de contrato, vendas e saídas e, claro, contratações de reforços. Além disso, embora a comissão técnica tenha vínculo até dezembro de 2024, Ramón Díaz e Emiliano deixaram o futuro em aberto, e a provável permanência passa por uma conversa com o próximo executivo. O Vasco conta com eles.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Sair da versão mobile