Reunião desta terça-feira é desconvocada após solicitação de conselheiros; entenda
O presidente do CD do Vasco da Gama, Carlos Fonseca, desconvocou a reunião após o pedido de 80 conselheiros da Mais Vasco.
Na tarde desta terça-feira (20), Carlos Fonseca, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, cancelou a reunião marcada para a noite. O motivo para isso não foi especificado no edital de desconvocação, mas havia sido uma solicitação de mais de 80 conselheiros da Mais Vasco.
Uma das pautas da sessão seria ‘reconhecer a proposta de alteração do Regimento Interno’. Os conselheiros discordavam da mudança, acreditando que atrapalharia a apuração do parecer do Conselho Fiscal sobre as contas de 2019. Nessa época, o Cruzmaltino era presidido por Alexandre Campello.
A partir disso, os conselheiros acreditam que esse caso precisa ser priorizado antes de qualquer outra coisa. A informação foi divulgada pela jornalista Emanuelle Ribeiro, do Globo Esporte. Uma nova data deve ser anunciada para a reunião, que visa criar uma comissão de ética e fazer o aparelhamento do julgamento de denúncias.
Sobre as contas de 2019, a desconfiança foi levantada após algumas declarações de Alexandre Pássaro, ex-executivo de futebol, sobre conselheiros levando vantagem na devolução de empréstimos ao Cruzmaltino. Entretanto, a investigação não apontou o problema no caso destacado pelo dirigente sobre a agência de viagem.