Retrospecto do Vasco em estreias no Brasileiro não é bom

Se depender do retrospecto na Série A do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, o Vasco pode tropeçar diante do Grêmio, domingo, em São Januário.

Se depender do retrospecto na Série A do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, o Vasco pode tropeçar diante do Grêmio, domingo, em São Januário. É que desde a criação do novo formato da competição, o time apresenta bastante irregularidade em estreias. Em oito edições disputadas, foram quatro derrotas, um empate e apenas três vitórias.

Os números só empatam quando a Série B entra em questão. Em 2009, na Segunda Divisão, a equipe comandada por Dourival Júnior estreou derrotando o Brasiliense, em casa, por 1 a 0. O time de Brasília, aliás, foi o primeiro adversário cruzmaltino também em 2005. E, mais uma vez, a equipe carioca venceu, repetindo o placar.

Na primeira edição do Brasileiro no modelo atual foi em 2003. Na ocasião, o Vasco jogou fora de casa contra o Guarani, e perdeu por 4 a 2. No ano seguinte, recebeu o Criciúma em São Januário. No entanto, mesmo diante de um adversário modesto, sucumbiu à escola catarinense, perdendo por 1 a 0.

Em 2005, venceu o Brasiliense e em 2006 obteve seu único empate em estreias. Mesmo diante de sua torcida, o time à época comandado por Renato Gaúcho apenas empatou em 1 a 1 com o Internacional. No ano seguinte, foi ao Machadão, em Natal, derrotou o América loca por 1 a 0.

Veio a competição de 2008, e mais uma vez o Internacional estava pela frente. Desta vez, porém, o jogo foi no Beira-Rio, em Porto Alegre, e o time gaúcho levou a melhor, vencendo por 1 a 0. Depois de amargar a Série B, o Vasco voltava às suas origens. E em 2010 enfrentava o Atlético-MG no Mineirão: vitória da equipe mineira por 2 a 1.

No ano passado, em meio à disputa da Copa do Brasil, mesmo com uma formação mista, o Vasco abriu o Brasileiro fora de casa contra o Ceará. Mesmo sem sua força máxima, venceu por 3 a 1.

ig

Comente

Veja também
Coutinho e sua família na apresentação em São Januário
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon comemorando gol contra o Vitória
Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Meninas do Vasco da Gama
Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.