Retrospecto entre Diniz x Abel Ferreira é equilibrado; veja

Adversários no duelo entre Palmeiras x Vasco da Gama, Diniz e Abel Ferreira já se enfrentaram 5 vezes; veja retrospecto.

Diniz em Flamengo x Vasco no Maracanã
Diniz em Flamengo x Vasco no Maracanã (Foto: Thiago Rodrigues/AGIF)

Palmeiras e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (1°), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida coloca frente a frente dois personagens marcantes no cenário nacional: os técnicos Abel Ferreira e Fernando Diniz.

Ambos já se enfrentaram em cinco oportunidades no futebol brasileiro, construindo um retrospecto equilibrado. O treinador do Palmeiras leva ligeira vantagem, com duas vitórias conquistadas, contra uma do atual comandante do Vasco, além de dois empates registrados.

No total dos confrontos, as equipes de Abel Ferreira balançaram as redes seis vezes, enquanto os times de Fernando Diniz marcaram cinco gols. Os números refletem a competitividade e o equilíbrio entre os trabalhos dos dois técnicos, que possuem estilos de jogo distintos, mas resultados muito próximos quando medem forças.

O primeiro encontro aconteceu no Brasileirão de 2022, com dois empates: 1 a 1 no Allianz Parque e outro 1 a 1 no Maracanã. No ano seguinte, em 2023, cada técnico venceu uma vez. O Palmeiras bateu o Fluminense por 1 a 0 em São Paulo, enquanto os cariocas deram o troco no Rio, vencendo por 2 a 1.

O duelo mais recente foi pelo Campeonato Brasileiro de 2024, quando o Palmeiras superou o Cruzeiro, então dirigido por Fernando Diniz, por 2 a 1 em Belo Horizonte. O resultado garantiu a segunda vitória de Abel no retrospecto, confirmando a pequena superioridade do português no confronto direto.

Abel Ferreira x Fernando Diniz

  • 5 jogos
  • 2 vitórias de Abel Ferreira
  • 2 empates
  • 1 vitória de Fernando Diniz
  • 6 gols das equipes de Abel Ferreira
  • 5 gols das equipes de Fernando Diniz
  • Cruzeiro 1-2 Palmeiras (Brasileirão 2024)
  • Palmeiras 1-0 Fluminense (Brasileirão 2023)
  • Fluminense 2-1 Palmeiras (Brasileirão 2023)
  • Fluminense 1-1 Palmeiras (Brasileirão 2022)
  • Palmeiras 1-1 Fluminense (Brasileirão 2022)

Situação de Palmeiras x Vasco no Brasileirão

O Palmeiras aparece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 49 pontos conquistados em 23 partidas, somando 15 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. A equipe de Abel Ferreira marcou 36 gols e sofreu 19, mantendo saldo positivo de 17 e aproveitamento de 71%. O desempenho recente é marcado por três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco jogos, o que mantém o clube na briga direta pelas primeiras posições da tabela.

O Vasco ocupa a 12ª posição no Campeonato Brasileiro com 30 pontos em 25 partidas. O time soma oito vitórias, seis empates e 11 derrotas, com 38 gols marcados e 35 sofridos, resultando em saldo positivo de três. O aproveitamento é de 40%, e a equipe mostra oscilação recente, com duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco compromissos.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Ex-atacante do Vasco encaminha acerto com o Cuiabá

Ex-atacante do Vasco da Gama, Fábio Gomes, que atua no futebol mexicano, está perto de um acerto com o Cuiabá.

Renato Gaúcho aparece em campanha de cortes de carne; veja

Técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho estrela campanha de cortes de carne, em comemoração ao Dia dos Namorados; veja vídeo.

Torcida organizada do Vasco faz protesto contra Felipe Maestro

Torcida organizada do Vasco cobram explicações sobre investimentos, criticam contratações e aumentam pressão sobre a diretoria.

Pedrinho e Lamacchia se unem para acelerar planejamento do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho mantêm conversas diárias com Lamacchia para definir prioridades no elenco e projetos de infraestrutura.

Editora Panini cobra valor milionário do Vasco na Justiça

Empresa pede inclusão de crédito já no processo de reestruturação financeira do Vasco na 4ª Vara Empresarial do Rio.

Vasco lamenta morte do ex-zagueiro Brito, ídolo e campeão pelo Clube

Defensor revelado pelo Vasco da Gama, Brito também marcou época com a camisa da Seleção Brasileira de 1970.

Ação contra a 777 revela negociação do Vasco com José Lamacchia pela SAF

Documentos anexados à cobrança revelam encontros entre a 777, o Vasco da Gama e José Roberto Lamacchia para discutir o acordo.

Morre Brito, ex-zagueiro do Vasco e titular do Brasil na Copa de 70

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Brito foi titular em todos os jogos da campanha do tricampeonato do Brasil na Copa do Mundo.

Vasco vence o Cuiabá e se garante nas quartas do Brasileirão Sub-20

Vasco da Gama vence o Cuiabá por 2 a 1, e garante classificação antecipada às quartas do Brasileirão Sub-20.

Na mira do Liverpool, Rayan pode render valor milionário ao Vasco

Destaque do Bournemouth, Rayan está no radar do Liverpool para a próxima temporada europeia e Vasco da Gama monitora situação.