Retorno imediato das atividades divide opiniões no Vasco
Enquanto o presidente Alexandre Campello é favorável, alguns jogadores e o jurídico são contra o retorno imediato aos treinos.
É a favor ou contra?
O assunto retorno das atividades, mesmo com a pandemia de Coronavírus ainda em alta no Brasil, tem sido motivo de discussão entre políticos, dirigentes, jogadores, imprensa e especalistas. Já somando alguns meses desde o começo da quarentena, o vírus segue vitimando muitas pessoas no Brasil, que na última semana se tornou o 2º com mais casos em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
Nessa história, o Vasco aparece do lado favorável ao retorno imediato. Bom, isso pelo menos menos na visão do presidente Alexandre Campello. Segundo informação do site UOL Esporte, o mandatário vascaíno está econtrando resistência interna sobre o tema. Com a insatisfação por 4 meses de salários atrasados, alguns jogadores são contra o retorno imediato.
Quem também tem se colocado contra é parte do corpo jurídico do Gigante. O advogado Paulo Reis, ex-vice presidente da pasta e sócio do escritório que defende o Gigante em causas trabalhistas, classificou o retorno imediato como uma atitude ‘temerária’ e destacou que caso algum jogador ou funcionário contraia a Covid-19, poderá ser considerado como ‘acidente de trabalho’ e pode gerar processos ao Clube.
O tema foi assunto de uma reunião entre os presidente de Vasco e Flamengo com o presidente da República, realizada na última semana, em Brasília. Assim como Alexandre Campello e Rodolfo Landim, Jair Bolsonaro também tem se colocado favorável ao retorno das atividades, e tem se movimentado para que isso aconteça, da mesma forma que busca a reabertura da economia.
Em meio a isso, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Cirvella, afirmou que o retorno aos treinos coletivos e rachão estarão liberados a partir da próxima semana, quando começa junho. Já estão liberadas as atividades para jogadores que estão em processo de fisioterapia. Enquanto isso, as partidas, sem público, poderão voltar no mês seguinte, em julho, mas vai depender de como estará a curva do Coronavírus no município.
Site Vasco Notícias