Retorno de Nenê coloca dúvidas em Emílio Faro para o jogo contra o Tombense

O interino Emílio Faro trabalha para escolher a escalação ideal para o Vasco da Gama no jogo contra o Tombense.

Emilio Faro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Emilio Faro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)

O técnico interino Emílio Faro terá uma boa dor de cabeça para escalar o Vasco, sábado, diante do Tombense, em São Januário, pela 24ª rodada da Série B. O meia Nenê, que cumpriu suspensão na derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, está à disposição para voltar ao time titular. No entanto, quem sai para a entrada do camisa 10?

A escolha mais simples é sacar Marlon Gomes, que em tese foi o substituto de Nenê. No entanto, o meio-campista jogou aberto pelos lados do campo e teve atuação de destaque, tornando a sua permanência entre os titulares bastante possível. A outra possibilidade seria barrar Alex Teixeira, mas o jogador foi contratado como grande reforço da temporada e dificilmente voltará para o banco de reservas.

Sobra então para Gabriel Pec ou Raniel. Em comum, a falta de prestígio junto ao torcedor vascaíno, o que tornaria a escolha de Emílio Faro mais aceitável, porém não quer dizer que a decisão seria fácil. Pec realiza um trabalho tático muito importante, principalmente na recomposição defensiva. Já Raniel é o artilheiro do time na temporada, com 14 gols, 8 deles marcados na Série B.

Caso opte por um dos dois, Emílio Faro pode reposicionar Alex Teixeira, que joga costumeiramente pelo lado esquerdo do ataque, mas também está habituado em jogar como referência no setor ofensivo. Além de Nenê, outro retorno certo é o de Yuri Lara, que também cumpriu suspensão. O volante também tem vaga cativa no time e volta no lugar de Zé Gabriel.

O Vasco é o 4º colocado da Série B, com 39 pontos, seis de vantagem para o Londrina e Tombense, 5º e 6º colocados, respectivamente.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Emílio Faro não faça média com jogador. Vê se não inventa.

  • Responder

    Emílio Faro. Vê se não inventa.

  • Responder

    Nenê só se for para o banco. Se entrar em campo só nos 10 minutos finais se o VASCO estiver vencendo. Fora isso não. Só sabe da chutão para a área. Chega! Gabriel Pec deve voltar para a reserva. Vem jogando muito mal.
    Ataque do VASCO deve ser Alex Teixeira e Figueredo.

  • Responder

    THIAGO, Boza, Quintero, Anderson, Paulo Victor, Yuri Lara, Andrey, Gomes, Alex Teixeira, Figueiredo e Nenê, deixando o Nenê flutuando pelo meio e pontas ocupando os espaços vários para lançamentos e passes…

Comente

Veja também
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.

Sair da versão mobile