Retorno da Sul-Americana amplia calendário apertado do Vasco

O Vasco da Gama agora terá mais uma competição pela frente, o que deve ocasionar um maior desgaste no elenco, que pode causar novas lesões.

Ribamar comemorando gol contra o Corinthians com os companheiros
Ribamar comemorando gol contra o Corinthians com os companheiros (Foto: André Durão)

Depois de uma longa espera, na próximo semana a Sul-Americana estará de volta. Estava sendo esperada a definição dos times que entrariam na competição vindos direto da Libertadores, os terceiros colocados de cada grupo.

Os primeiros jogos da segunda fase serão realizados entre os dias 27 e 29, sendo que o sorteio dos confrontos acontecem nesta sexta-feira (23). É uma competição que está na mira do vascaíno desde quando a vaga se confirmou no ano passado.

Com o grande começo de Campeonato Brasileiro, a empolgação do vascaíno estava no nível máximo, o que criou uma expectativa também acerca da Sul-Americana. Título? Os mais otimistas sim. No entanto, esse clima de confiança foi embora recentemente.

O Vasco não vence há nove partidas, isso com cinco derrotas seguidas, estando em queda livre na tabela. Para se ter uma noção, o Gigante deixou a disputa lá em cima para correr risco de rebaixamento, agora em 16º.

É uma temporada atípica por causa da pandemia. Com o atraso nas competições, muitos jogos estão sendo realizados um atrás do outro, o que já era um problema no futebol brasileiro em tempos normais.

A longa sequência de jogos traz um maior desgaste ao elenco, o que tem sido um problema para o Vasco. Jogadores importantes como Germán Cano, Martín Benítez e Ricardo Graça, por exemplo, estão entregues ao departamento médico no momento.

Com o retorno da Sul-Americana, o Vasco passará a disputar duas competições ao mesmo tempo, o que como consequência trará mais desgaste ao time, situação que gera preocupação no Gigante com o risco de novas lesões, além do desgaste natural que implica no desempenho da equipe.

O elenco do Vasco é muito enxuto e carente de opções de qualidade, o que implica quando ocorrem ausências. Para amenizar esse problema, o Cruzmaltino precisa ir ao mercado em busca de reforços para a sequência da temporada.

Mais sobre:Sul-Americana
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.