Representante vê com bons olhos saída de Yago Pikachu do Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Yago Pikachu, teria recusado a ideia de clubes para buscar rescisão por meio da Justiça.

Yago Pikachu
Yago Pikachu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No Vasco da Gama desde o início de 2016, o lateral-direito Yago Pikachu pode estar encerrando a sua passagem por São Januário. O motivo? O Camisa 22 estaria na mira de outros clubes.

Em contato com o jornal Extra, Seu Carlos Lisboa, que é pai e representante de Yago Pikachu, contou que alguns clubes da Série A sondaram o lateral-direito, chegando a sugerir que buscasse a rescisão de contrato na Justiça por causa dos salários atrasados (não estão mais), mas destacou que nunca foi a intenção.

– Vieram falar para aproveitarmos os quase seis meses de salários atrasados. Mas nunca foi a nossa ideia deixar o Vasco pela porta dos fundos. Jogar fora a história construída.

Seu Carlos Lisboa, no entanto, acredita que seria interessante buscar ‘novos ares’ para Yago Pikachu, que está em seu 5º ano de Vasco. O pai e representante disse que, apesar das sondagens, não existe proposta, mas que seria importante se surgisse algo bom para todas as partes.

– Yago tem mais um ano e meio de contrato e quem sabe ele não mostre o potencial dele e desperte o interesse do exterior ou de outro clube da Série A. Ele está no quinto ano de Vasco e talvez seja a hora de procurar novos ares. Existem sondagens, mas nenhuma proposta. É importante que surja algo bom para todos, clube e jogador.

Em todos esses anos de Vasco, Yago Pikachu conquistou o Campeonato Carioca de 2016, a Taça Rio de 2017 e a Taça Guanabara de 2019. Com o seu faro artilheiro, ele se tornou o lateral-direito com mais gols na história do Gigante, com 40 gols em 240 partidas, sendo também um dos 10 maiores artilheiros do Clube neste século.

Mais sobre:Yago Pikachu
Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile