Representante vê com bons olhos saída de Yago Pikachu do Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Yago Pikachu, teria recusado a ideia de clubes para buscar rescisão por meio da Justiça.

Yago Pikachu
Yago Pikachu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No Vasco da Gama desde o início de 2016, o lateral-direito Yago Pikachu pode estar encerrando a sua passagem por São Januário. O motivo? O Camisa 22 estaria na mira de outros clubes.

Em contato com o jornal Extra, Seu Carlos Lisboa, que é pai e representante de Yago Pikachu, contou que alguns clubes da Série A sondaram o lateral-direito, chegando a sugerir que buscasse a rescisão de contrato na Justiça por causa dos salários atrasados (não estão mais), mas destacou que nunca foi a intenção.

– Vieram falar para aproveitarmos os quase seis meses de salários atrasados. Mas nunca foi a nossa ideia deixar o Vasco pela porta dos fundos. Jogar fora a história construída.

Seu Carlos Lisboa, no entanto, acredita que seria interessante buscar ‘novos ares’ para Yago Pikachu, que está em seu 5º ano de Vasco. O pai e representante disse que, apesar das sondagens, não existe proposta, mas que seria importante se surgisse algo bom para todas as partes.

– Yago tem mais um ano e meio de contrato e quem sabe ele não mostre o potencial dele e desperte o interesse do exterior ou de outro clube da Série A. Ele está no quinto ano de Vasco e talvez seja a hora de procurar novos ares. Existem sondagens, mas nenhuma proposta. É importante que surja algo bom para todos, clube e jogador.

Em todos esses anos de Vasco, Yago Pikachu conquistou o Campeonato Carioca de 2016, a Taça Rio de 2017 e a Taça Guanabara de 2019. Com o seu faro artilheiro, ele se tornou o lateral-direito com mais gols na história do Gigante, com 40 gols em 240 partidas, sendo também um dos 10 maiores artilheiros do Clube neste século.

Mais sobre:Yago Pikachu
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.