Representante vê com bons olhos saída de Yago Pikachu do Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Yago Pikachu, teria recusado a ideia de clubes para buscar rescisão por meio da Justiça.

Yago Pikachu
Yago Pikachu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No Vasco da Gama desde o início de 2016, o lateral-direito Yago Pikachu pode estar encerrando a sua passagem por São Januário. O motivo? O Camisa 22 estaria na mira de outros clubes.

Em contato com o jornal Extra, Seu Carlos Lisboa, que é pai e representante de Yago Pikachu, contou que alguns clubes da Série A sondaram o lateral-direito, chegando a sugerir que buscasse a rescisão de contrato na Justiça por causa dos salários atrasados (não estão mais), mas destacou que nunca foi a intenção.

– Vieram falar para aproveitarmos os quase seis meses de salários atrasados. Mas nunca foi a nossa ideia deixar o Vasco pela porta dos fundos. Jogar fora a história construída.

Seu Carlos Lisboa, no entanto, acredita que seria interessante buscar ‘novos ares’ para Yago Pikachu, que está em seu 5º ano de Vasco. O pai e representante disse que, apesar das sondagens, não existe proposta, mas que seria importante se surgisse algo bom para todas as partes.

– Yago tem mais um ano e meio de contrato e quem sabe ele não mostre o potencial dele e desperte o interesse do exterior ou de outro clube da Série A. Ele está no quinto ano de Vasco e talvez seja a hora de procurar novos ares. Existem sondagens, mas nenhuma proposta. É importante que surja algo bom para todos, clube e jogador.

Em todos esses anos de Vasco, Yago Pikachu conquistou o Campeonato Carioca de 2016, a Taça Rio de 2017 e a Taça Guanabara de 2019. Com o seu faro artilheiro, ele se tornou o lateral-direito com mais gols na história do Gigante, com 40 gols em 240 partidas, sendo também um dos 10 maiores artilheiros do Clube neste século.

Leia mais sobreYago Pikachu
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Sub-17: Vasco desembarca em Chapecó para o jogo contra a Chapecoense

A delegação Sub-17 do Vasco da Gama já está em Chapecó onde enfrentará a Chapecoense neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco destaca os 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Veja mais notícias