Reportagem destaca coincidências entre Fernando Miguel e Fernando Prass

Em Ceará x Vasco, coincidência entre os goleiros começa pelo nome e passa pelo processo até a titularidade no Cruzmaltino.

Fernando Miguel
Fernando Miguel (Foto: Alexandre Durão)

Nesta quinta-feira (20), às 20h, o Vasco da Gama enfrenta o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é a oportunidade do Cruzmaltino alcançar sua terceira vitória seguida na competição.

Além disso, o jogo marca um encontro especial, dos goleiros Fernando Miguel (Vasco) e Fernando Prass (Ceará). A começar pelo nome, a coincidência entre eles passa também pelo fato de terem atuado nas categorias de base do Grêmio e por não terem conquistado a titularidade no Vasco logo de cara.

O atual, Fernando Miguel, chegou ao Vasco em maio de 2018, vindo do Vitória, e só conseguiu assumir a titularidade de fato em novembro, já na reta final do Brasileirão daquele ano. Já Fernando Prass fez sua primeira partida oficial como titular do Gigante da Colina em maio de 2009, quatro meses depois de ser contratado junto ao União Leiria, de Portugal.

Nas quatro temporadas em que ficou no Clube, Prass fez 248 jogos e conquistou a Série B de 2009 e a Copa do Brasil de 2011. Fernando Miguel, por sua vez, com dois anos de casa completados há pouco tempo, tem 86 partidas disputadas e foi campeão da Taça Guanabara de 2019.

O assunto, inclusive, foi destacado em uma reportagem do Globo Esporte nesta quarta-feira (19).

A partida entre Ceará e Vasco terá transmissão ao vivo pelo Premiere (pay-per-view).

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Guilherme Cachoeira é relacionado para enfrentar o Flamengo no Brasileiro Sub-20

Recuperado de lesão, Cachoeira, contratado pelo Vasco da Gama em agosto, deve estrear com a camisa cruzmaltina nesta quarta (20).

Saiba quando já foi doado via pix ao Beach Soccer do Vasco

Confira o quanto já foi doado pelos torcedores para custear as despesas do Vasco da Gama no Mundial de Beach Soccer na Rússia.

Andrey Santos e Marlon Gomes são convocados para a Revelations Cup 2021

Andrey e Marlon, atletas do Vasco da Gama, representarão a Seleção Brasileira Sub-18 no torneio, que acontecerá no México em novembro.

Bibi celebra estreia pelo Vasco e mira vitória sobre o Bangu no Carioca Feminino

A goleira do Vasco da Gama, Bibi, não escondeu a felicidade pela estreia no profissional na goleada por 5×0 sobre a Portuguesa-RJ.

Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Veja mais notícias