Reportagem destaca coincidências entre Fernando Miguel e Fernando Prass

Em Ceará x Vasco, coincidência entre os goleiros começa pelo nome e passa pelo processo até a titularidade no Cruzmaltino.

Fernando Miguel
Fernando Miguel (Foto: Alexandre Durão)

Nesta quinta-feira (20), às 20h, o Vasco da Gama enfrenta o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é a oportunidade do Cruzmaltino alcançar sua terceira vitória seguida na competição.

Além disso, o jogo marca um encontro especial, dos goleiros Fernando Miguel (Vasco) e Fernando Prass (Ceará). A começar pelo nome, a coincidência entre eles passa também pelo fato de terem atuado nas categorias de base do Grêmio e por não terem conquistado a titularidade no Vasco logo de cara.

O atual, Fernando Miguel, chegou ao Vasco em maio de 2018, vindo do Vitória, e só conseguiu assumir a titularidade de fato em novembro, já na reta final do Brasileirão daquele ano. Já Fernando Prass fez sua primeira partida oficial como titular do Gigante da Colina em maio de 2009, quatro meses depois de ser contratado junto ao União Leiria, de Portugal.

Nas quatro temporadas em que ficou no Clube, Prass fez 248 jogos e conquistou a Série B de 2009 e a Copa do Brasil de 2011. Fernando Miguel, por sua vez, com dois anos de casa completados há pouco tempo, tem 86 partidas disputadas e foi campeão da Taça Guanabara de 2019.

O assunto, inclusive, foi destacado em uma reportagem do Globo Esporte nesta quarta-feira (19).

A partida entre Ceará e Vasco terá transmissão ao vivo pelo Premiere (pay-per-view).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.