Reportagem destaca coincidências entre Fernando Miguel e Fernando Prass
Em Ceará x Vasco, coincidência entre os goleiros começa pelo nome e passa pelo processo até a titularidade no Cruzmaltino.
Nesta quinta-feira (20), às 20h, o Vasco da Gama enfrenta o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é a oportunidade do Cruzmaltino alcançar sua terceira vitória seguida na competição.
Além disso, o jogo marca um encontro especial, dos goleiros Fernando Miguel (Vasco) e Fernando Prass (Ceará). A começar pelo nome, a coincidência entre eles passa também pelo fato de terem atuado nas categorias de base do Grêmio e por não terem conquistado a titularidade no Vasco logo de cara.
O atual, Fernando Miguel, chegou ao Vasco em maio de 2018, vindo do Vitória, e só conseguiu assumir a titularidade de fato em novembro, já na reta final do Brasileirão daquele ano. Já Fernando Prass fez sua primeira partida oficial como titular do Gigante da Colina em maio de 2009, quatro meses depois de ser contratado junto ao União Leiria, de Portugal.
Nas quatro temporadas em que ficou no Clube, Prass fez 248 jogos e conquistou a Série B de 2009 e a Copa do Brasil de 2011. Fernando Miguel, por sua vez, com dois anos de casa completados há pouco tempo, tem 86 partidas disputadas e foi campeão da Taça Guanabara de 2019.
O assunto, inclusive, foi destacado em uma reportagem do Globo Esporte nesta quarta-feira (19).
A partida entre Ceará e Vasco terá transmissão ao vivo pelo Premiere (pay-per-view).