Reportagem aponta Rayan e GB como possíveis destaques da Copinha

Joias da base do Vasco da Gama, Rayane GB entram na Copa São Paulo de Futebol Júnior cercados de expectativa.

Rayan comemorando gol contra o Palmeiras
Rayan comemorando gol contra o Palmeiras (Foto: Matheus Lima/Vasco.com.br)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 começa nesta segunda-feira. Responsável por revelar grandes estrelas do futebol brasileiro nos últimos anos, a tradicional competição pode dar palco para mais joias. Mas quem pode ser destaque no principal torneio de base do país?

  • No time do Corinthians, Pedro, meia-atacante de 18 anos, é o nome a se observar. Com passagens pela seleção, o jogador disputará a segunda Copinha.
  • Pelo Palmeiras, o meia-atacante Luis Guilherme, de 16 anos, é o nome da vez. Sem Endrick, o jogador foi destaque ao longo de 2022. O atacante Estevão, 15 anos, também pode aparecer.
  • No São Paulo, o meia-atacante Pedrinho, de 20 anos, é uma das principais promessas da vitoriosa base são-paulina. Em 2022 ele sofreu uma lesão no joelho que o tirou da Copinha. Além dele, o atacante Azeez Balogun e o goleiro Leandro Mathias podem aparecer.
  • Já no Santos, Deivid, atacante de 17 anos, foi até citado pelo jornal “The Guardian”, da Inglaterra, como uma das 60 jovens revelações do futebol mundial. Ele tem multa rescisória no valor de R$ 100 milhões. Outros nomes são os atacantes Weslley Patati e Miguelito.
  • No Botafogo, a grande novidade é o atacante Fabiano, de apenas 16 anos. Ele subiu mais cedo e pode ser titular, apesar da idade.
  • O Flamengo aposta as fichas em Ryan Luka, atacante de 19 anos que vai para a segunda Copinha. Ele chegou a ter chance no profissional. Os atacantes Petterson e Lorran também podem aparecer.
  • Pelo Fluminense, o meia Arthur, de 17 anos, é a grande promessa do clube atualmente. Ele já atua em categorias acima há algum tempo no clube e na seleção.
  • No Vasco, Rayan, de 16 anos, é atacante e já atuou na última Copinha mesmo com 15 anos. GB, também homem de frente, é outro que pode aparecer.

Outros nomes de fora do eixo Rio-São Paulo que podem brilhar são os meias Guilherme Meira, do Cruzeiro, e Yan Philipe, do Atlético-MG. Além do atacante Kauan Kelvin, do Grêmio, e Matteo, meia-atacante do Internacional.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 começa nesta segunda-feira e terá 128 equipes divididas em 32 grupos, com quatro equipes cada.

Fonte: Uol

Mais sobre:GBRayan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.