Renovação de Cano seria principal preocupação da diretoria do Vasco

A diretoria do Vasco da Gama busca alternativas para manter o atacante Germán Cano no elenco para a próxima temporada.

Cano perde pênalti contra o Brasil de Pelotas
Cano perde pênalti contra o Brasil de Pelotas (Foto: André Durão)

A permanência do Vasco da Gama na segunda divisão do Campeonato Brasileiro deixa nítido o planejamento equivocado da diretoria. Visando a próxima temporada, o clube vai passar por uma reformulação no departamento de futebol e quer minimizar ainda mais os gastos.

Sem perder tempo, o presidente Jorge Salgado e seus aliados começam a tomar decisões importantes, acertando as saídas de Alexandre Pássaro e Fernando Diniz. Com o término da Série B, a tendência é que as mudanças aconteçam com os jogadores do elenco.

Em relação à renovação de contrato, somente o atacante Germán Cano é motivo de preocupação, pois ele vem sendo tratado como um dos principais nomes do elenco. Contudo, o clube não poderá pagar um salário elevado, pois o não acesso à elite do futebol impacta diretamente nas receitas.

Com a incerteza da permanência de Cano, a torcida do Vasco começou a pedir o acerto com o atacante Daniel Amorim para 2022. O jogador pertence ao Tombense e tem contrato com o Cruzmaltino até o final de dezembro, mas um novo acordo não está em pauta no momento.

Os pedidos da torcida pelo reforço do jogador na próxima temporada surgiram após seu bom desempenho diante do Vila Nova, na última segunda-feira (15). O jogo terminou empatado em 2 a 2, sendo que o segundo gol foi marcado pelo próprio Daniel Amorim.

O Vasco não terá um grande poder de investimento em 2022 e dificilmente investirá em um atacante de peso caso Germán Cano não renove seu contrato. Sendo assim, um acerto com Daniel Amorim seria viável, pois ele não tem um alto salário, mas até o momento, nenhum tipo de proposta oficial foi realizada.

Fonte: Radar Esportes

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Antes de falarem mal do Cano lembrem-se do Ribamar.
    Aí o cara vai embora e trazem um merda qualquer que não consegue fazer gol.
    Esse ano Cano fez metade dos gols do Clube.

  • Responder

    Germán Cano é incrível… Com toda a carência que tivemos de elenco ao longo do campeonato conseguiu fazer gols sensacionais. Imagina se temos um meio de campo de gabarito para servi-lo… Seria o artilheiro fácil fácil…. Mas quem disse que torcer para o Vasco é tarefa fácil?? Somos Gigantes na torcida… Não existe igual… Só muito amor é capaz de explicar enchermos estádios no Brasil todo, apesar do retrospecto da últimas décadas… 🙏

  • Responder

    Boa tarde família esse diretoria está de brincadeira só pode deixa essa cara ir embora Mesmo 2 anos não arrumou na nem na primeira nem na segunda aproveita leva castan graça e mas 8 com eles pfvr deixa esses cara ir embora se for reformulação e muda tudo 🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻

  • Responder

    Esse Cano não joga nada, é um dos piores jogadores (peladeiro) do time. Daniel Amorim seria muito mais útil ao time. Aliás a meu ver deveria ser titular a muito tempo.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.