Renovação automática? Entenda a situação de Léo Jardim no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato até dezembro, e as conversas para renovar se arrastam desde o fim da última temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A atuação heroica de Léo Jardim contra o Operário, com direito a três defesas na decisão por pênaltis que garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, aumentou a apreensão dos torcedores do Vasco no que diz respeito às conversas pela renovação do goleiro.

Jardim tem contrato com o Vasco até dezembro, e as conversas para renovar se arrastam desde o fim da última temporada. No início deste mês, o estafe do jogador esticou a novela e apresentou uma nova contraproposta. As partes neste momento tentam chegar a um acordo, em especial com relação aos valores de salário.

Enquanto isso, Léo Jardim está muito perto de atingir uma meta que dá ao Vasco a opção de renovar o seu vínculo automaticamente.

Quando foi contratado em janeiro de 2023, clube e jogador concordaram em acrescentar uma cláusula de renovação automática que pode ser ativada pelo Vasco caso ele atinja uma única meta: disputar 60% dos jogos da equipe em 2025. Nesse caso, o contrato seria esticado por um ano – até dezembro de 2026, portanto.

Titular absoluto da meta do Vasco há três temporadas, Léo Jardim tem 28 jogos disputados este ano. Com a classificação para as oitavas da Copa do Brasil, o clube vai jogar ao menos 63 partidas até o fim do calendário – caso se classifique também na Sul-Americana, serão 65.

Isso significa que Jardim até o momento foi a campo em 44% das partidas que o Vasco terá até o fim do ano. À medida que o clube avance nas competições e aumente o número de jogos no calendário, a quantidade de partidas necessárias para bater a meta também aumenta, claro.

A diretoria vascaína confia que Léo Jardim não terá problemas para disparar a cláusula de renovação automática e, por isso, pode sentar à mesa de negociações sem correr o risco de perder um dos seus principais jogadores do elenco de graça no fim da temporada.

A primeira oferta do Vasco, em dezembro do ano passado, tinha um aumento salarial e a extensão do contrato até 2028. Em março, o clube subiu os valores e propôs um vínculo até 2029. A última oferta, realizada neste mês, aumentou a duração do contrato para 2030.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Léo Jardim
Comente

Veja também
Nuno Moreira explica motivos que o fizeram sentir-se em casa no Vasco em pouco tempo

Uma das principais contratações do Vasco da Gama 2025, Nuno Moreira está adaptado ao Rio de Janeiro e explica a razão.

Souza confia em evolução de Payet com Diniz: ‘Vai subir moralmente’

Ex-jogador do Vasco da Gama, Souza revela admiração do Payet pelo trabalho de Diniz e acredita em crescimento do meia.

GB entra no radar de Diniz e pode pintar no time principal do Vasco

Cria da base do Vasco da Gama, GB deve voltar a receber oportunidades na equipe profissional com Fernando Diniz.

Tiros próximos ao CT do Vasco repercutem na imprensa internacional

Episódio de violência que interrompeu entrevista de jogadores do Vasco da Gama estampou jornais da mídia internacional.

Diniz quebra a cabeça para escalar Vasco sem Coutinho; veja opções

Suspenso pelo terceiro amarelo, Philippe Coutinho não enfrenta o Fluminense, neste sábado (24), pelo Brasileiro.

Conselheiros do Vasco pedem adiamento de assembleia sobre reforma de SJ

O pedido partiu do conselheiro Leonardo Rodrigues, ex vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, que apontou irregularidades no processo.

Comportamento de Loide vira tema de discussão no Vasco

Atacante angolano do Vasco da Gama, Loide Augusto se tornou debate central entre Diniz, Pedrinho e o elenco Cruzmaltino.

Léo Jardim já defendeu 6 pênaltis e fez o Vasco embolsar mais de R$ 18 milhões

Herói contra o Operário-PR, Léo Jardim tem se tornado a arma do Vasco da Gama quando o assunto é decisão por pênaltis.

Votação nesta sexta no Vasco pode encaminhar reforma de São Januário

O pleito acontece das 9h às 19h, em Assembleia Geral Extraordinária, e irá votar a abertura de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE).

Loide recebe apoio no Vasco que vê potencial no atacante

Atacante do Vasco da Gama, o angolano Loide Augusto tem tido dificuldade de adaptação e colecionado atuações ruins no Clube.