René Simões elogia o meia Carlos Alberto

O técnico do Bahia, René Simões, elogia Carlos Alberto e diz que nível do meia é de Seleção Brasileira.

O ex-treinador do meia Carlos Alberto no Bahia, René Simões, defendeu a opção do Palmeiras em oferecer ao jogador um contrato de produtividade nos moldes da NBA, a liga americana de basquete. Convidado do “Redação SporTV” desta segunda-feira, o técnico também elogiou seu comandado no Campeonato Brasileiro do ano passado e afirmou que a contusão no púbis foi causada por treinamentos em um gramado duro no clube baiano.

– É um jogador extremamente inteligente. Quando esteve dentro de campo o meu time foi outro. Eu costumava dizer para ele: “você é um vírus, você contagia todo mundo”. Ele é um jogador fora de série. Se ele conseguir jogar sem se machucar ele é um jogador nível Seleção Brasileira, não tenho nenhuma dúvida disso. Ele foi produtivo até uma contusão no púbis por ter treinado em um campo duro no Bahia – disse René sobre o jogador, cujos direitos federativos pertencem ao Vasco. 

Outro convidado do programa, o editor do Globoesporte.com, Tiago Dias, ficou em dúvida se Carlos Alberto será o homem de referência que o Palmeiras precisa após um ano ruim.

– A lista de times por onde ele já passou é um problema. Carlos Alberto é um jogador novo, não tem 30 anos. E já rodou dois países, Alemanha e Portugal, vários times do futebol brasileiro e não consegue se firmar. Parecia que ele ia se firmar no Vasco, mas por um motivo ou outro ele consegue sair e gera dúvidas no clube que quer contratá-lo. É um jogador diferente. O (técnico José) Mourinho é fã do Carlos Alberto, imagina os outros treinadores – disse Thiago Dias.

O apresentador Rogério Corrêa quis saber se René apostaria mais em Carlos Alberto ou em Jóbson para a temporada de 2012. O atacante foi afastado do Bahia no ano passado após várias confusões com os jogadores. Jóbson, que a partir de março defenderá o Botatogo, não administrou o fato de ter sido o protagonista do time e o preferido da torcida e da imprensa, de acordo com René Simões.

– Ele começou a ter vários problemas com os jogadores. Quando você não consegue mais administrar o grupo no seu vestiário, você tem que tomar a decisão. E aí eu tive que tomar a decisão, lamentando. Não queria ficar sem ele. Mas eu não podia perder meu grupo, meu vestiário.

globo esporte

Comente

Veja também
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Sair da versão mobile