Renato Silva sobre China “a comida lá não é boa”

Renato Silva reclamou da comida chinesa, com expressão de nojo quando se falou em cachorro.

Renato Silva foi apresentado oficialmente ao Vasco na manhã desta sexta-feira. O zagueiro, que já defendeu os rivais Flamengo, Botafogo, Fluminense e São Paulo, estava no futebol chinês e chega pelo período de um ano. O jogador foi indicado por Ricardo Gomes, seu treinador no Morumbi. Perguntado sobre os motivos que o levaram a abandonar o Shandong Luneng, Renato, de 27 anos, diz que a culpa foi da comida.

“No começo, eu fui bem. Vivia bem com a minha esposa, mas a comida não é boa. Aí minha esposa voltou para o Brasil. A comida não desceu. Com todo respeito à China, a comida lá não é boa. Não me adaptei. O cardápio? O prato vem bonito, mas o paladar não era legal”, disse o zagueiro, sem esconder a expressão de nojo, principalmente quando se falou em cachorro. “Isso tem na Coreia, mas está chegando na China”.

O jogador foi oferecido ao Vasco, e como o treinador trabalhou com ele em São Paulo, a indicação foi aprovada na hora. Apesar da experiência, Renato Silva vem para fazer sombra a Dedé e Anderson Martins, titulares incontestáveis. Consciente da dificuldade que terá pela frente, Renato avisa que chega respeitando os companheiros, mas vai lutar pelo espaço entre os titulares de Ricardo.

“Vou deixar a cargo do Ricardo (Gomes). São grades jogadores e vim para buscar meu espaço. Como ele mesmo disse, a dupla de defesa está muito bem no Vasco, só que eu penso em trabalhar para buscar meu espaço. Mas isso será decisão do treinador. Por enquanto, tenho que treinar para quando tiver minha chance, mostrar que estou bem e em condições de ser útil”, discursou o jogador.

Por ora, o zagueiro diz estar com 90% do seu condicionamento. Segundo o jogador, em duas semanas espera estar em forma e à disposição do treinador. “Entro em forma com facilidade. Não vai demorar para ganhar ritmo”.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Diniz deve estrear no comando do Vasco contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Diniz deve iniciar os trabalhos na segunda-feira (11) e comandar o Clube contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Minas pelas quartas de final do NBB; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama e Minas voltam a se enfrentar em duelo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (9).

Plantão da Globo salva Vasco de ‘humilhação’ e torcida comemora

Anúncio do Papa para programação do Globo Esporte no momento das notícias sobre o Vasco da Gama e torcida reage.

Fernando Diniz aceita proposta e é o novo técnico do Vasco

Vasco da Gama chega a um acordo e Fernando Diniz é o novo técnico do Clube para a temporada 2025; vínculo será válido até 2026.

FJV da Bahia emite comunicado e projeta recepção no estado: ‘Palavras de ordem e protesto’

Após vexame da Venezuela, Força Jovem da Bahia emite comunicado sobre recepção ao Vasco da Gama no estado.

Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco

Repercutindo a goleada sofrida contra o Puerto Cabello, o narrador Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco da Gama.

Marquinhos Vieira analisa jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB

Marquinhos Vieira destacou a forte preparação do Vasco para os playoffs contra o Minas, pelas quartas de final do NBB.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Euriquinho volta a criticar gestão de Pedrinho após goleada

Filho do ex-presidente Eurico Miranda, Euriquinho mostrou sua indignação após o vexame do Vasco da Gama na Copa Sul-Americana.

Torcidas organizadas anunciam protestos no Vasco

As torcidas organizadas do Vasco da Gama anunciaram protestos contra os últimos resultados do time nesta temporada.