Renato Silva admite foco no Campeonato Brasileiro

Renato Silva fugiu dos padrões e garantiu que não vai conseguir esquecer o Brasileiro.

Virou fato comum uma equipe que disputa duas competições de maneira simultânea priorizar uma nem que seja de maneira indireta. Mas na semana dos jogos, o discurso deixa claro que não se pode escolher nenhuma das duas e que o jogo mais importante é sempre o próximo. O Vasco vive essa situação. Líder do Brasileiro, o clube tem um compromisso pela Sul-Americana na próxima quarta-feira. No entanto, Renato Silva fugiu dos padrões e garantiu que não vai conseguir esquecer o Brasileiro.

O jogo de domingo, contra o São Paulo, em São Januário, é considerado fundamental. Além de ser um compromisso em casa que fará com que o time se mantenha na ponta, o rival ainda sonha com o título e fará de tudo para atrapalhar os planos. A ansiedade pelo jogo é natural e o zagueiro admitiu que simplesmente não consegue deixá-la de lado, apesar de garantir que isso não irá atrapalhar seu desempenho diante do Aurora.

– Sinceramente, com o time na liderança do Brasileiro eu não consigo pensar só na Sul-Americana. Temos de enfrentar o Aurora, vencer por dois gols, mas sabemos que pela frente faltam sete jogos para acabar o Brasileiro e todos serão muito complicados – reconheceu o zagueiro, que depois falou da principal dificuldade em disputar de maneira simultânea as duas competições.

– O que pega é o desgaste pelas viagens. São sempre longas e cansativas. Mas volto a dizer que dá não só para disputar como também para fazer um papel bonito – afirmou.

O técnico Cristóvão Borges concorda com o zagueiro. Na sua opinião, para disputar duas competições de maneira simultânea em alto nível de disputa só mesmo com dois elencos diferentes. Sem isso, o clube acaba tendo de fazer algum tipo de escolha ou sacrifício.

– Você fica sobrecarregado. A cobrança é muito grande e o nível de disputa maior ainda. É natural ter de fazer algumas escolhas em momentos como esse – explicou o zagueiro vascaíno.

Para conseguir a classificação, o Vasco precisa vencer por dois gols de diferença caso não sofra nenhum. Um novo 3 a 1 leva a disputa da vaga para os pênaltis. Se sofrer dois ou mais gols precisa vencer por três de diferença. Empate ou derrota dá a vaga ao Aurora. A partida acontece na próxima quarta, às 19h10m (de Brasília), em São Januário. Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), também em São Januário. O clube é o líder do campeonato com 57 pontos.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Souza, do Vasco, é expulso e fica em campo por apenas quatro minutos
Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Maxime Dominguez em apresentação pelo Vasco
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.