Renato se diz satisfeito com o Grêmio e cita: ‘Até ontem o Vasco era líder’

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, disse que jogaram de igual para igual com o Vasco da Gama, mas que estiveram melhores.

Renato Gaúcho em jogo contra o Vasco
Renato Gaúcho em jogo contra o Vasco (Foto: André Durão)

Embalado com três vitórias em três partidas, o que lhe rendeu a liderança do Campeonato Brasileiro, mesmo estando com um jogo a menos, o Vasco da Gama encarou o Grêmio, no último domingo (23), em São Januário.

O adversário era, sem dúvidas, o mais difícil até o momento, o que se refletiu no resultado. Um 0x0 onde o Grêmio se mostrou dono das ações em grande parte do jogo, o que tem sido comum mesmo com o Vasco vencendo as partidas anteriores.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Gaúcho se disse satisfeito com o desempenho da equipe. O comandante gremista analisou que faltou tranquilidade na hora da conclusão, mas que conseguiram jogar de igual para igual com o Vasco, em sua opinião, sendo melhores.

– Faltou tranquilidade a concluir, na hora do último passe. Muitas vezes temos chances de finalizar, mas buscamos o passe. Mas fico feliz porque temos criado. Até ontem o Vasco era líder. Enfrentamos de igual para igual e, na minha opinião, estivemos melhores. Mesmo sem quatro jogadores, enfrentamos todos de igual para igual em qualquer lugar. Fiquei satisfeito. Foi o quarto empate, mas não tem problema. O início da tabela foi duríssimo, já pegamos três cariocas. Estou satisfeito com meu grupo, que tem jogado bem praticamente todas as partidas. Não há bicho papão no Brasileirão e acreditamos que podemos brigar pelo título.

Já Ramon Menezes, viu a equipe bem defensivamente mas ainda precisando melhor no quesito retenção de bola no ataque, assim como tem sido nas últimas partidas. O técnico disse que a questão está sendo trabalhada no dia a dia para que o Vasco tenha equilíbrio entre os setores.

Mais sobre:Renato Gaúcho
Comente

Veja também
Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar atuação do atacante

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Sair da versão mobile