Renato Gaúcho manda recado à torcida do Vasco após vaias em São Januário

Treinador do Vasco da Gama, Renato Gaúcho analisou o calendário do Clube e justificou a escalação de um time reserva na Sul-Americana.

Torcida do Vasco em jogo contra o Audax Italiano
Torcida do Vasco em jogo contra o Audax Italiano (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho, comentou as vaias e xingamentos recebidos após a derrota por 2 a 1 para o Audax Italiano, em São Januário, pela Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva, o treinador reagiu às críticas vindas das arquibancadas.

Renato adotou um tom conciliador, mas deixou claro o posicionamento sobre a utilização de uma equipe alternativa na competição continental. Segundo o comandante do Cruzmaltino, não é possível manter o mesmo time atuando em duas competições simultaneamente.

– Eu entendo o torcedor. O torcedor é paixão em todo lugar, ele paga ingresso e quer ver o time ganhar. Mas eu tenho a seguinte opinião: você tem a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Você não pode ter as duas coisas. Será que o torcedor quer que o Vasco avance na Sul-Americana e vá para o Z4 do Brasileiro? – afirmou.

Na sequência, o treinador reforçou o argumento sobre o desgaste físico dos atletas ao longo da temporada. Renato destacou sua experiência como jogador para justificar a decisão de poupar parte da equipe.

– Não adianta colocar a mesma equipe de três em três dias, eu fui jogador. Se eu colocar a mesma equipe nós vamos perder no Brasileiro e na Sul-Americana. Eu sei que o torcedor fica chateado, mas eles têm que fazer essa pergunta – completou.

Com o resultado, o Vasco da Gama segue na lanterna do Grupo G da Copa Sul-Americana, com apenas um ponto em dois jogos. Veja os gols da partida.

A equipe volta a campo pela competição no fim de abril, contra o Olimpia, em São Januário. Antes disso, o Gigante da Colina enfrenta o São Paulo neste sábado (18), às 18h30, também em São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco: veja a agenda atualizada

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Renato Gaúcho critica Conmebol e reforça foco no Brasileiro ao analisar derrota

Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho fala sobre o Vasco da Gama priorizar o Brasileiro e critica Conmebol após erros da arbitragem.

Pedrinho e Renato Gaúcho cobram jogadores do Vasco após atuação abaixo

O Vasco da Gama tropeça diante do Audax Italiano e segue sem vencer na Sul-Americana; Renato Gaúcho revela cobrança de Pedrinho.

Confusão! Torcida do Vasco briga em São Januário após revés na Sul-Americana

Revés do Vasco da Gama para o Audax Italiano foi marcado por tumulto nas arquibancadas e xingamentos ao técnico Renato Gaúcho.

Thiago Mendes dispara contra arbitragem em derrota do Vasco na Sul-Americana

Volante do Vasco da Gama, Thiago Mendes condenou a atuação do juiz na derrota para o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana.

Saiba quanto o Vasco deixou de ganhar após derrota para o Audax Italiano

Com a derrota diante do Audax Italiano, o Vasco da Gama segue sem vencer na Sul-Americana e deixa de receber valor extra pago pela Conmebol.

Cuesta é expulso em lance duvidoso e Vasco sofre virada; assista

Vasco da Gama sofre virada diante do Audax Italiano em jogo marcado por polêmicas da arbitragem, incluindo a expulsão de Carlos Cuesta.

Comentarista aponta fator que fez juiz contrariar o VAR em derrota do Vasco  

Meia do Vasco da Gama, JP começou a partida contra o Audax Italiano como titular, mas acabou levando o cartão vermelho no primeiro tempo.

Veja os gols de Vasco 1 x 2 Audax Italiano e os melhores lances

Veja os gols de Vasco 1 x 2 Audax Italiano e os melhores momentos do jogo pela Sul-Americana em São Januário; confira os lances decisivos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Audax Italiano; destaques e decepções

Veja as notas dos jogadores do Vasco da Gama na derrota por 2 a 1 para o Audax Italiano, com destaques e decepções em São Januário.