Renato Maurício Prado manda recado ao Vasco após empate contra o Palmeiras

O jornalista Renato Maurício Prado afirmou que a equipe o Vasco da Gama precisa acreditar mais em si na disputa do Brasileiro.

Renato Mauricio Prado é comentarista no UOL Esporte
Renato Maurício Prado

Recém-promovido da Série B, o Vasco inicia o Campeonato Brasileiro com uma campanha invicta nas duas primeiras rodadas. Após vencer o Atlético-MG, fora de casa, a equipe recebeu o atual campeão Palmeiras e empatou, por 2 a 2, no Maracanã.

No Fim de Papo, programa que o UOL Esporte transmitiu após a partida, o colunista Renato Maurício Prado disse que a equipe precisa ser mais ambiciosa para conseguir os resultados.

“O início é muito bom. Ganhou do Atlético-MG, no Mineirão, e hoje fez 2 a 0 no Palmeiras. Só acho que ele precisa acreditar mais nele. Se tivesse mantido a atuação do primeiro tempo, talvez tivesse vencido, mas ele voltou pro segundo tempo nitidamente querendo garantir o resultado. Só que aí o Palmeiras toma conta da partida até empatar. Aí começa novamente a jogar”.

Fora da Copa do Brasil e dos torneios continentais, RMP disse que o time deve fazer um Brasileirão tranquilo. “Vasco só disputa o Brasileiro, então acho que ele vai disputar na primeira página. Se conseguir, no máximo uma vaga na pré-Libertadores. Acho que com a SAF, o Barbieri, não corre risco de cair, mas não acredito muito em grandes coisas”, avaliou.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Comentarista flamenguista como este agente nem deve ouvir. Que vá falar pros seus mulambos. Do Gigante cuidamos nós. No momento não cabem críticas ao Maurício Barbieri, nem de nós cruzmaltinos que não o aprovamos como nosso treinador. Conselho só é bom de quem nos ama, jamais daqueles que nos odeiam. Vá falar dos seus Jorges e criar urubus.

  • Responder

    Acho que a palavra certa nesse time e principalmente no técnico é: CORAGEM, demora a mexer, volta com o mesmo esquema tático! Coragem porra ! Muda o esquema e garante a vitória isso e nítido nesse time aí!

  • Responder

    Vascão vai crescer na competição falta no meio dois jogadores com mais técnico para criar situação de gol!!!!

  • Responder

    Você é flamenguista?

  • Responder

    Como assim? Eu continuo vasssssssco.

  • Responder

    Antes de tudo eu sou Vasssssssco.

  • Responder

    Eu também não entendi a estratégia de jogo do Vasco nesse início de Brasileiro. Começa muito bem, jogando com inteligência, pra cima do oponente, marca um, dois gols, e depois desiste completamente do jogo e da bola. É angustiante. Não tem um padrão pro tempo regulamentar completo.

  • Responder

    RMP, perfeita a sua análise. Até os mais incautos diriam o mesmo. Barbieri já está há 5 meses no comando do Vasco.
    Usou a copa do Brasil e o carioca como laboratórios, tempo suficiente para exigir que time saiba como ter posse de bola desde a saída do campo defensivo. O goleiro, quase sempre cobra tiro de meta alçando a bola ao ataque, entregando a bola para o adversário, o que sobrecarrega a defesa. Barbieri, se não tens competência para isso, ao invés de perder tempo treinando, coloque os jogadores para assistir aos jogos do Fluminense.

  • Responder

    Sim também acho que tem que ter ambição ter confiança e busca Vitória e confortável no placar em gols de vantagem que o adversário demore para empatar e não consiga virar
    Tem que ter essa confiança e esse pensamento de ambição ambição só

  • Responder

    O Vasco começou bem contra o Atlético. Fez 2×0 no primeiro tempo e recuou. Contra o Palmeiras, a mesma coisa. Só que o Palmeiras, teve mais astúcia e empatou. Barbiere, deixa de ser frouxo, esse empate contra o Palmeiras está na sua conta. Vamos ver se no próximo compromisso vocês não seja tão medroso e continue como no primeiro tempo dos dois jogos anteriores.

  • Responder

    O gigante só tem craque não precisa.jogar tão retrancado depois que fez os dois gous eu tenho certeza qui si tivesse no mesmo ritimo teríamos ganhado o treinador tem qui passar confiança pros atletas joguem pra frente sempre a defesa não pode bobiar vocês defensores tem que subir junto com os adiverssarios tem qui termalandragem sem fazer falta e só deslocar o cara na hora da subida.essa é a malandragem.uma defesa sempre atenta não toma vou.

  • Responder

    Com todo respeito ao grande colunista, mas o início do Vasco mostra evolução nítida e eficiente … Os times a serem batidos são Galo ( perdeu ) palmeiras ( E ) Flamengo ainda vai jogar e se saiu muito bem. Terá a vantagem de só jogar o Brasileiro, Campeão seria muita pretensão, libertadores realidade. Ser Vasco é isso, renasce das cinzas e surpreende … Ser Vasco é pra quem acredita … Quem viver verá

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Vasco traça perfil do novo técnico

Após demissão de Ramón Díaz, Pedro Martins, executivo do Vasco da Gama, traça perfil para contratação do novo técnico.

Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.