Renato Maurício Prado detona contratação de Coutinho: ‘Será como golfinho’

O jornalista Renato Maurício Prado afirmou que o meia Philippe Coutinho deixou de ser um grande jogador há algum tempo.

Renato Mauricio Prado é comentarista no UOL Esporte
Renato Maurício Prado

Nesta quarta-feira (10), o Vasco da Gama anunciou Philippe Coutinho como novo reforço para 2024 e agitou o mercado da bola. Apesar de toda a empolgação, o jornalista Renato Maurício Prado opinou que o meia não vai fazer tanta diferença no futebol brasileiro como se imagina.

“Coutinho há algum tempo não é um grande jogador. Ele rodou por grandes clubes, mostrou um grande futebol…”, iniciou dizendo o jornalista, no programa “Fim de Papo”, no Uol.

Revelado no Cruzmaltino, o meio-campista foi muito bem em clubes como Inter de Milão e Liverpool, além de passagens de destaque por Barcelona e Bayern de Munique. No entanto, ele não conseguiu jogar com regularidade nos últimos anos e retornou ao Brasil com 32 anos.

RMP prosseguiu e ironizou: “No futebol brasileiro, o nível é mais baixo. Ele vai fazer algumas gracinhas. O Coutinho será como golfinho: aparece, faz gracinhas e mergulha. Não consigo ver o Coutinho como um grande reforço”, disparou ele.

O Vasco vive a expectativa de subir de nível no Brasileirão Série A após a contratação do atleta. Depois de brigar contra o rebaixamento até as últimas rodadas em 2023, o objetivo é evitar esse cenário ao longo desta temporada.

O meia de 32 anos chega por empréstimo válido por uma temporada e será apresentado para os torcedores no sábado (13). Ele pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e estava jogando no Al-Duhail, do Catar.

Sormani prevê evolução no Vasco

“Com o Coutinho muda de patamar, acho que dá para sonhar até com a fase inicial da Libertadores”, opiniou o jornalista, em declaração na “Placar”.

“Uma sétima posição… Muita boa contratação, tem uma identificação muito grande com o Vasco, é cria da base”, comentou ele.

Fonte: Torcedores.com

5 comentários
  • Responder

    Esse sujeitinho é um palhaço mesmo,há um tempo atrás a dupla fla flu tava tentando a contratação do Luis henrique,daí ele não apareceu pra falar nada, mas quando o botafogo foi lá e contratou; ele falou um monte de asneiras ,depois alguns clubes do Brasil, inclusive o time dele queria o Coutinho; e mais uma vez ele não falou nada, aí agora que ele fechou com o vasco o sujeitinho resolveu falar asneiras novamente.
    Sabe o que mais impressiona: é que o vasco preocupa em qualquer colocação ou divisão que ele está, no fundo no fundo a mídia se incomodam muito com o vasco.

  • Responder

    Quanto mais asneiras esses jornalistas falam, mais a mídia lhes dá atenção

  • Responder

    A vantagem de ser jornalista é que quanto mais MERDA ele diz, mais mídia ele tem

  • Responder

    Vai catar coquinho!

  • Responder

    Flamenguista, quando comentarista nunca foi imparcial. Achei que já estava aposentado mas, continua o mesmo, nunca gostou do Vasco.

Comente

Veja também
Vegetti comemora gol contra o Fortaleza
Vegetti lidera diversos quesitos na Copa do Brasil; veja números

Centroavante do Vasco da Gama, o argentino Vegetti tem sido o grande destaque do Cruzmaltino na Copa do Brasil.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo
Rodolfo Landim diz que estádio do Flamengo facilitará jogos do Vasco no Maracanã

Presidente do Flamengo afirmou que o Rubro-Negro não irá abrir mão do Maracanã. mas que construção de estádio beneficiará o Vasco da Gama.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Coutinho reencontra São Januário após sequência do Vasco fora de casa

Craque revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho fará sua primeira partida em São Januário desde seu retorno ao Clube.

Gramado de São Januário após tratamento especial
Vasco faz tratamento especial no gramado de São Januário

Vasco da Gama aproveitou a sequência de quatro partidas fora de casa para realizar uma ação de tratamento no gramado de São Januário.

Vasco x Cruzeiro em 1974
Gaúcho e Luiz Carlos ‘Tatu’ relembram 1º título Brasileiro do Vasco, em 1974

Conquista nacional que teve uma campanha histórica do Vasco da Gama completou 50 anos na última quinta-feira (1).