Renato Gaúcho diz que Vasco ou Botafogo será campeão brasileiro

Renato Gaúcho aponta dois times cariocas como favoritos para ficar com o título brasileiro: Vasco e Botafogo.

Renato, Portaluppi para os gaúchos e Gaúcho para o Brasil, aponta dois times cariocas como favoritos para ficar com o título brasileiro. “Somente Vasco e Botafogo demonstram mesmo que estão a fim de ficar com o título. Estão jogando para isso. Os outros, parece que fazem questão de entregar a taça. Ninguém mostra aquela gana de campeão. Mas o favoritismo é pequeno porque está tudo muito embolado”.

Ele prevê decisão no final da temporada. “Quem conseguir acumular uma gordurinha, fica com o título, mas não vai ser fácil para ninguém conseguir essa folga. Acho que os seis ou sete times que estão na frente vão ficar no bolo até que alguém dê o pulo do gato. Além do Vasco e Botafogo, é bom ficar de olho no Corinthians, que vai estrear o Adriano e no São Paulo, que vai estrear o Luís Fabiano e que é time de chegada.

Renato Gaúcho é um nome que sempre vem acompanhado do adjetivo polêmico. Desde a carreira de jogador até suas entrevistas como treinador, ele quase sempre foi diferente dos outros, sempre foi a ovelha diferente no branco rebanho. Nesse final de ano, porém, seu maior sonho é o mesmo de todo técnico brasileiro. “Queria começar um trabalho em um novo time desde o começo da temporada. Conhecer os jogadores, indicar as necessidades do elenco e ir montando o time como eu gosto. Seria fundamental para que os resultados viessem”.

Desempregado desde que deixou o Atlético-PR, ele garante que dificielmente aceitaria um novo emprego ainda em 2011. “Só se fosse alguma coisa fenomenal, mas isso não aparece em final de ano. Aparecem problemas, dificuldades e é melhor esperar. Fico aqui na torcida para que o Atlético escape do rebaixamento”.

Ele cita o time paranaense como exemplo de falta de preparação para o Brasileiro. “Eles acharam que dava para encarar um campeonato desses com o elenco que tinham no Paranaense. Muito time faz isso, se engana com o estadual. E eles nem ganharam o paranaense. Quem podia se enganar era o Coritiba e nã o Atlético. Então, não contrataram. Aí, quando o time estava ruim, foram atrás e não encontraram jogadores de nível alto e tudo ficou complicado”.

Do trivela.uol.com.br

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile