Renato Gaúcho diz que Vasco ou Botafogo será campeão brasileiro

Renato Gaúcho aponta dois times cariocas como favoritos para ficar com o título brasileiro: Vasco e Botafogo.

Renato, Portaluppi para os gaúchos e Gaúcho para o Brasil, aponta dois times cariocas como favoritos para ficar com o título brasileiro. “Somente Vasco e Botafogo demonstram mesmo que estão a fim de ficar com o título. Estão jogando para isso. Os outros, parece que fazem questão de entregar a taça. Ninguém mostra aquela gana de campeão. Mas o favoritismo é pequeno porque está tudo muito embolado”.

Ele prevê decisão no final da temporada. “Quem conseguir acumular uma gordurinha, fica com o título, mas não vai ser fácil para ninguém conseguir essa folga. Acho que os seis ou sete times que estão na frente vão ficar no bolo até que alguém dê o pulo do gato. Além do Vasco e Botafogo, é bom ficar de olho no Corinthians, que vai estrear o Adriano e no São Paulo, que vai estrear o Luís Fabiano e que é time de chegada.

Renato Gaúcho é um nome que sempre vem acompanhado do adjetivo polêmico. Desde a carreira de jogador até suas entrevistas como treinador, ele quase sempre foi diferente dos outros, sempre foi a ovelha diferente no branco rebanho. Nesse final de ano, porém, seu maior sonho é o mesmo de todo técnico brasileiro. “Queria começar um trabalho em um novo time desde o começo da temporada. Conhecer os jogadores, indicar as necessidades do elenco e ir montando o time como eu gosto. Seria fundamental para que os resultados viessem”.

Desempregado desde que deixou o Atlético-PR, ele garante que dificielmente aceitaria um novo emprego ainda em 2011. “Só se fosse alguma coisa fenomenal, mas isso não aparece em final de ano. Aparecem problemas, dificuldades e é melhor esperar. Fico aqui na torcida para que o Atlético escape do rebaixamento”.

Ele cita o time paranaense como exemplo de falta de preparação para o Brasileiro. “Eles acharam que dava para encarar um campeonato desses com o elenco que tinham no Paranaense. Muito time faz isso, se engana com o estadual. E eles nem ganharam o paranaense. Quem podia se enganar era o Coritiba e nã o Atlético. Então, não contrataram. Aí, quando o time estava ruim, foram atrás e não encontraram jogadores de nível alto e tudo ficou complicado”.

Do trivela.uol.com.br

Comente

Veja também
Ex-jogador do Vasco elogia Diniz, mas faz alerta

Ex-jogador do Vasco da Gama, Kleber Gladiador elogia Fernando Diniz, mas destaca que técnico precisa de um bom elenco.

Diniz diz que está de olho na base e comenta momento que vive na carreira

Apresentado de forma oficial nesta quinta-feira (15), Fernando Diniz revela que está monitorando a base do Vasco da Gama.

Fernando Diniz elogia Coutinho em apresentação e vê potencial no elenco do Vasco

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Fernando Diniz exalta presença de Coutinho no Clube e fala sobre elenco.

Crias do Vasco, Marlon Gomes e Eguinaldo conquistam Copa da Ucrânia

Com jogadores revelados na base do Vasco da Gama em campo, Shakhtar Donetsk empilhou sua 15ª taça na competição.

Zinho elogia Diniz e revela o que espera do técnico à frente do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, o ex-jogador Zinho destacou o trabalho de Fernando Diniz, novo técnico do Vasco da Gama.

Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.

Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.