Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Treinador Renato Gaúcho
Treinador Renato Gaúcho

Na mira do Vasco para a próxima temporada, Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no clube carioca. No passado, o profissional já trabalhou com Pedrinho, Philippe Coutinho e Alex Teixeira no Cruz-Maltino.

Com duas passagens pelo Gigante da Colina, o comandante trabalhou com o trio na curta passagem no fim de 2008. Na época, o treinador havia sido contratado com o objetivo de livrar o clube de sua primeira queda para a Série B, o que não foi possível.

Naquele período curto de 13 jogos, Renato Gaúcho comandou Pedrinho e Alex Teixeira em campo, enquanto deu oportunidades em treinos para Philippe Coutinho. Atualmente, dois seguem jogando, enquanto outro é presidente do clube e negocia o retorno do técnico.

Com Portaluppi, Alex Teixeira era um dos grandes expoentes daquele Vasco e foi titular em todos os jogos com o treinador. Na época, o atacante só havia desfalcado o Gigante da Colina em uma partida por excesso de cartões amarelos.

Enquanto isso, Coutinho gerava uma enorme expectativa nas categorias de base, embora tenha feito sua estreia somente em 2009. E há uma grande esperança de que o camisa 11 consiga render bem em 2025 com uma pré-temporada planejada e readaptado ao futebol brasileiro.

O único papel que irá se inverter é com Pedrinho. Como jogador, o meia teve poucas chances com Renato Gaúcho em 2008, mas agora será o “patrão” do treinador e um dos responsáveis por buscar recolocar o Vasco nos trilhos.

Apesar do recente trabalho aquém do esperado no Grêmio, Renato Gaúcho tem a chance de trabalhar com profissionais de sua confiança e no Rio de Janeiro, cidade cujo o técnico é adaptado. Cotado como um dos melhores comandantes do país nos últimos anos, Portaluppi também tem a oportunidade de comprovar sua qualidade após um questionável 2024.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Renato Gaúcho
Comente

Veja também
Lucas Freitas é relacionado para o jogo contra o Operário-PR

Lucas Freitas se recuperou de uma fascite plantar e volta a ser relacionado pelo Vasco da Gama, após 4 partidas fora.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.