Renato Gaúcho evita ‘queimar’ base do Vasco e explica decisão

Renato Gaúcho fala sobre as categorias de base do Vasco da Gama e explica o motivo dos jovens não enfrentar o Audax Italiano.

Avellar em Barracas Central x Vasco
Avellar em Barracas Central x Vasco (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)

Com um time reserva diante do Audax Italiano, Renato Gaúcho não usou os meninos das categorias de base do Vasco da Gama no confronto. O treinador optou por dar maior minutagem para os profissionais.

Assim, em entrevista coletiva, o comandante explicou que os meninos da base só viajaram à Argentina devido a sua permanência no Rio de Janeiro. Além disso, Renato explicou que é preciso cuidado para não queimar os jovens.

– A base viajou (jogo contra o Barracas) porque eu fiquei com eles (elenco) preparando o jogo contra o Remo. Sempre busco, treino contra os garotos da base. Mas não vai ser num momento delicado ter que passar responsabilidade para os garotos – disse Renato, que completou:

– Em outros clubes, já vi muitos entrando na hora errada, tendo responsabilidade e ficando queimados. Tem que soltar aos poucos nos momentos bons, e não passar responsabilidade para garotos de 18, 19 anos.

Com os titulares, o Vasco volta a campo para enfrentar o São Paulo, neste sábado (18), às 18h30min, em São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:Renato Gaúcho
2 comentários
  • Responder

    Quando o atleta é bom , não tem esta de idade ou maturidade Pelé veio ao futebol para mostrar isto e são nos jogos como este que da oportunidade de mostrar seu futebol foi assim com vários que hoje estão brilhando no futebol até mesmo internacional

  • Só no VASCO acontece essas coisas.
    Tem que testar.
    Temos exemplos.
    Andrey, Endrick, Rayan e outros…
    Por isso que o Palmeiras consegue sobreviver

Comente

Veja também
Vasco divulga detalhes do treino e embarque para Belém; veja vídeo

O Vasco da Gama finalizou os trabalhos antes de jogo contra o Paysandu, e imagens mostram detalhes do elenco.

Andrés Gómez vira peça-chave no Vasco; veja números em 2026

Andrés Gómez vira destaque no Vasco da Gama em 2026; confira números e desempenho do atacante na temporada.

Vasco chega a Belém com festa da torcida; Puma projeta estreia na Copa do Brasil

Vasco da Gama chega a Belém com festa da torcida antes de enfrentar o Paysandu; Puma projeta estreia na Copa do Brasil.

Vasco tenta quebrar jejum de mais de 20 anos contra o Paysandu

Vasco da Gama enfrenta o Paysandu tentando encerrar jejum de 20 anos sem vitórias no confronto; duelo válido pela Copa do Brasil.

Renato Gaúcho volta à Copa do Brasil com o Vasco após frustrações; relembre

Renato Gaúcho volta à Copa do Brasil com o Vasco da Gama após frustrações e inicia nova campanha contra o Paysandu.

Relacionados do Vasco para enfrentar o Paysandu; veja lista completa

Confira a lista dos relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o São Paulo, pela 5ª rodada da Copa do Brasil.

Vasco pode fazer mudanças para estreia na Copa do Brasil

Vasco da Gama avalia elenco e pode realiza mudanças na escalação para estreia na Copa do Brasil, contra o Paysandu.

Saiba onde assistir Paysandu x Vasco ao vivo pela Copa do Brasil

Confira onde assistir Paysandu x Vasco ao vivo, com informações de horário e transmissão do jogo pela Copa do Brasil.

Puma se destaca no Vasco com aproveitamento quase perfeito em pênaltis

Lateral-direito do Vasco da Gama, o uruguaio Puma Rodríguez marcou contra o São Paulo, no sábado (18), pelo Campeonato Brasileiro.

Veja como Renato Gaúcho pode escalar o Vasco contra o Paysandu

Veja como Renato Gaúcho deve escalar o Vasco da Gama contra o Paysandu e confira a provável formação para o jogo.