Renato Gaúcho aponta responsáveis pela sequência invicta do Vasco

O técnico Renato Gaúcho comentou momento do Vasco da Gama e fez questão de enaltecer o apoio da torcida vascaína.

Renato e jogadores comemorando gol do Vasco
Renato e jogadores comemorando gol do Vasco (Foto: Delmiro dos Santos Junior/Mochila Press)

O fator Renato Gaúcho mudou totalmente o ambiente e, principalmente, os resultados do Vasco. Desde sua chegada, ele conquistou sete dos nove pontos conquistados. A última vitória foi com uma virada espetacular em cima do Fluminense pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. E o técnico divide os méritos.

Quando assumiu o Cruzmaltino, a equipe era lanterna do torneio com um ponto apenas, mas já pulou para oito e se distanciou bastante da zona de rebaixamento. Segundo ele, o elenco é quem mudou a chave.

“Os méritos são do grupo. Não queremos ficar sofrendo, queremos sempre sair na frente e não sofrer tanto. Nem sempre vamos conseguir virar os jogos. Foram três adversários, fizemos sete pontos. Agora tem o Grêmio. Os quatro jogos que estou à frente do Vasco são dificílimos. Mesmo assim estamos caminhando bem.”, celebrou.

O treinador ainda fez questão de enaltecer o apoio da torcida vascaína como mais um fator para a sequência de resultados positivos e em todos saindo atrás do marcador.

“Depois do jogo, eu falei para eles que essa toda torcida que esteve no Maracanã, bem maior do que a do Fluminense, é graças a eles, pelo que fizeram nesses dois jogos. Disse que, domingo, não vai ter lugar para mosquito em São Januário, a torcida vai estar lá para apoiá-los. O torcedor está empolgado graças a eles. É continuar nesta entrega dentro do campo. Depois, vai ter a Data Fifa, que vai ser importante para treinar umas coisas a mais”, disse.

‘Lei do ex’ como técnico

Além disso, Renato reencontrou pela primeira vez o Fluminense, seu último clube até setembro do ano passado. O técnico preferiu amenizar comemorar o resultado com o novo time.

“Lei do ex, não. Eu sempre fui bem tratado no Fluminense. Tenho um carinho muito grande por todos eles, a torcida, o presidente, Mário, me dou super bem com ele, toda diretoria, comissão. Sou um profissional. Da mesma forma que fui bem tratado no Fluminense estou no Vasco. Importante é ter consciência que fiz um belo trabalho lá, como estou fazendo no Vasco. Sou pago para isso, para dar resultado. Nem sempre conseguimos. Até porque a primeira cabeça a rolar é sempre a do técnico. Mas acho que o importante é que estamos fazendo um bom trabalho”, explicou.

O próximo desafio do Vasco será o Grêmio, no domingo (22), às 16h (de Brasília), em São Januário, pela oitava rodada da Série A.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Renato Gaúcho
Comente

Veja também
Esposa de Thiago Mendes reage a presente inusitado de Claus; veja vídeo

O capitão do Vasco, Thiago Mendes foi presenteado por Raphael Claus com cartões do clássico contra o Fluminense.

Vasco ganha novo protagonista após chegada de Renato Gaúcho

Capitão do time, Thiago Mendes brilha novamente e se consolida como protagonista no Vasco, desde a chegada de Renato Gaúcho.

Virada do Vasco contra o Fluminense passa por dupla reserva com Renato

A dupla gringa foi essencial na pressão que resultou na virada do Vasco da Gama contra o Fluminense no Maracanã.

Renato Gaúcho faz pedido ao elenco e revela meta do Vasco no Brasileiro

O técnico Renato Gaúcho destacou a atuação da equipe após virada contra o Fluminense e foca na parte de cima da tabela.

Renato Gaúcho brinca com desempenho do elenco do Vasco

Renato Gaúcho revelou conversa com o elenco no vestiário após vitória e arrancou risadas ao fazer uma brincadeira.

Time de Rayan tenta tirar Andrés Gómez do Vasco

Apesar do interesse, a diretoria do Vasco da Gama não pretende liberar facilmente Andrés Gómez, pelo menos até a Copa do Mundo.

Aproveitamento do Vasco em clássicos melhora em 2026

Com esse resultado diante do Fluminense, o Vasco da Gama teve um aumento de aproveitamento em clássicos para 50%.

Nuno Moreira demonstra confiança após gol importante no clássico

O atacante do Vasco da Gama admitiu que vinha incomodado com o próprio desempenho, mas reforçou a confiança em uma retomada.

Luis Roberto destaca atuação de jogador do Vasco em virada no Maracanã

O narrador Luis Roberto destacou o desempenho do volante Thiago Mendes na vitória do Vasco diante do Fluminense.

Renato vê elenco do Vasco curto e revela conversa com Pedrinho sobre reforços

Renato Gaúcho destacou a necessidade de reforços para qualificar o elenco do Vasco para disputar objetivos mais ambiciosos.