Renato Augusto fruto da base do Vasco
O garoto foi campeão brasileiro juvenil, então com 16 anos.
O começo da passagem de Renato Augusto pelo Vasco foi tão promissor que, pouco tempo depois de ser contratado, em 2007, o garoto foi campeão brasileiro juvenil, então com 16 anos. O destaque, mais a coincidência de ter o mesmo nome do camisa da 10 do Flamengo na época, fez com que o LANCE! produzisse matéria com o garoto.
– Já brincaram muito com isso, mas ele é o Renato Augusto do Flamengo e eu, do Vasco. Ele fez sucesso com a camisa do time deles e eu espero ter o meu sucesso aqui em São Januário – afirmou, ontem.
De 2007 para cá, Renato Augusto viu vários companheiros de base chegarem aos profissionais antes dele. Alex Teixeira, hoje no Shaktar Donetsk (UCR), e Souza, no Porto (POR), atuaram ao lado de Renato durante todo o juvenil.
Nos juniores, Renato Augusto jogou com Max, Allan e Philippe Coutinho, hoje na Internazionale (ITA) e na Seleção Brasileira. Capitão da equipe campeã carioca de juniores deste ano, viu Jonathan e Rômulo também subirem antes dele. Aliviado, o garoto comemora, enfim, a realização do grande sonho.
Lancenet