Renato Augusto afirma que já pensou em encerrar a carreira
O jogador afirmou que seus amigos estarão na Arena do Jacaré, porém ele não sabe para quem irá torcer.
Nascido em Bom Despacho, em Minas Gerais, o volante Renato Augusto terá a chance de atuar no seu estado pela primeira vez com a camisa do Vasco neste domingo, diante do Cruzeiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador afirmou que seus amigos estarão na Arena do Jacaré, porém ele não sabe para quem irá torcer.
“Meus amigos estarão lá, mas são torcedores do Cruzeiro. Eles vão para me prestigiar. Espero que minha mãe possa ir também. Ela me disse que não irá, mas quem sabe ela não fará uma surpresa juntamente com minha família para me ajudar.”
Renato Augusto que já está a cinco anos no Vasco, afirmou que está habituado a moradia na Colina Histórica.
“Morar aqui é uma coisa normal pra mim. Com certeza o carinho da família faz falta, mas costumo conversar com minha mãe bastante durante o dia. Venho tentando tapar essa ausência com as folgas dos treinamentos quando posso visitá-la ou ela vir até aqui.”
O volante aproveitou para falar sobre a mudança na sua vida desde que foi promovido para os profissionais.
“Mudou tudo porque foi a realização de um sonho. Trabalhamos a vida toda para chegarmos a este ponto. Vejo as coisas de outra forma. Minha confiança e autoestima mudaram. Já pensei em encerrar a carreira. Quando precisamos de uma palavra de conforto e não encontramos é complicado. Por isso, entregamos sempre nas mãos de Deus.”
Renato Augusto revelou que está acostumado com as cobranças e não vê tantas diferenças entre os profissionais e os juniores.
“Somos cobrados desde a base principalmente depois da chegada do Rodrigo Caetano. Acabamos acostumando e isso facilita quando chegamos aos profissionais.”
Renato Augusto estreou pelo Vasco no dia 13 de outubro deste ano na vitória do time da Colina por 2 a 0 sobre o Corinthians.
super esportes