Renan Sousa celebra hat-trick na vitória sobre o Resende pela Copa Rio Sub-15

O zagueiro do Sub-15 do Vasco da Gama, Renan Sousa, ainda analisou momento, traçou metas e comenta convocação para Seleção Brasileira.

Renan Sousa celebra gol pelo Sub-15 do Vasco
Renan Sousa celebra gol pelo Sub-15 do Vasco (Foto: Matheus Lima | Vasco)

A vitória da categoria sub-15 por 3 a 1 diante do Resende, no último sábado (29), teve um nome: Renan Sousa. O zagueiro do Vasco fez os três gols do jogo no estádio Nivaldo Pereira. Ele compartilha a felicidade por ter marcado e também comenta sobre o momento que vive.

Renan marcou aos 3 e aos 14 minutos do primeiro tempo, depois voltou a marcar no primeiro minuto do segundo tempo. Os gols foram após cobrança de falta de Davi, quando a bola desviou na defesa, acertou a trave e sobrou para Renan; após cobrança de escanteio, o goleiro do Resende subiu para socar a bola, a defesa tentou afastar em seguida, mas o zagueiro ficou com a sobra no bate e rebate; e no terceiro ele tabelou com o camisa 10 Medina e depois apareceu na cara do gol, ficando livre pare receber e mandar para o fundo da rede.

O jogador é natural de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, e chegou ao Clube em 2021. Renan relembra que foi chamado para fazer teste e ficou dois meses em observação até conseguir uma vaga no grupo principal da categoria. Dois anos depois e em uma boa fase, ele comenta sobre como foi para chegar até aqui.

– Sinto que venho desempenhando muito bem minha função dentro de campo. Nunca tinha feito três gols em um jogo de campeonato oficial, então fiquei muito feliz por contribuir desta forma na vitória e conseguir dar continuidade na nossa evolução. É muito gratificante, acaba sendo uma prova de que todo o meu esforço diário nos treinos não é desperdiçado – disse o atleta.

Recentemente, o Menino da Colina foi convocado para a seleção brasileira sub-15. Do dia 10 ao dia 19 de abril, esteve em treinamentos da primeira fase preparatória visando o Torneio Sul-Americano Sub-15, previsto para ser disputado em novembro de 2023.

– Essa convocação à seleção brasileira me ajudou muito, pois eu estava em um momento difícil e consegui recuperar minha confiança nos jogos. Quero poder vir a ser uma referência para os jogadores mais novos da minha posição e acredito que convocações ajudam nisso – projeta Renan.

Por fim, ele também falou das expectativas para a sequência da temporada em geral e o que espera conquistar ainda este ano com a camisa do Vasco pela categoria sub-15.

– Minha expectativa para esse ano com o grupo é chegar em todas as finais de campeonato que jogarmos e, claro, ser campeões. Já a minha meta individual é conseguir desempenhar bem sempre em todos os jogos e, no final do ano, participar do campeonato Sul-Americano pela seleção brasileira sub-15 – finalizou.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet está fora por causa de lesão no joelho direito
Payet será desfalque e Vasco terá novidade contra o Fortaleza

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, seguirá trabalhando no DESP e não está entre os relacionados contra o Fortaleza.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Pezzolano estaria disposto a voltar ao Brasil e Pedro Martins é trunfo do Vasco

Com a saída de Ramón Díaz, o Vasco da Gama busca outro nome e Paulo Pezzolano é o plano A; Pedro Martins pode ajudar na contratação.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Jorge Salgado questiona possível aumento das dívidas do Vasco

O ex-presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, apresentou documentos e destacou o desejo de que ‘a boa técnica contábil prevaleça’.

Ramón Díaz e Emiliano em Fluminense x Vasco
Ramón exige pagamento da multa e valor supera R$ 30 milhões

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, alega ter sido demitido e não abre não de receber a multa rescisória.

Galarza durante jogo contra o São Paulo
Vasco vende Galarza ao Talleres-ARG

O Vasco da Gama concluiu a transferência do meio-campista paraguaio Matías Galarza ao Talleres, da Argentina.