Relembre o amistoso entre Vasco e Newell’s Old Boys, de Maradona, em 1994

Em 1994, o Vasco da Gama teve o brilho do atacante Dener contra o Newell's Old Boys do craque Diego Maradona.

Avatar
Por Willams Meneses
-  25 de novembro de 2020 às 14:44-  Atualizada em 25 de novembro de 2020 às 14:46
Dener se destacou em amistoso contra time de Maradona em 1994
Dener se destacou em amistoso contra time de Maradona em 1994 (Foto: Reprodução)
data-full-width-responsive="true"

No começo da tarde desta quinta-feira (25) foi anunciada a morte de um dos maiores ícones da história do futebol mundial, Diego Armando Maradona. O argentino, que vinha passando por problemas de saúde, faleceu aos 60 anos após uma parada cardiorrespiratória.

Em meio à triste notícia, lembra-se dos grandes momentos protagonizado por Maradona nos gramados. Em relação ao Vasco da Gama, ficou marcado na história um confronto com o Maradona em amistoso que aconteceu em 21 de janeiro de 1994, em Rosário, na Argentina.

O Vasco enfrentou o Newell’s Old Boys de Maradona. No entanto, o brilho daquela partida amistosa foi para o atacante vascaíno Dener, que teve uma ótima atuação e impressionou o próprio craque argentino, mas, apesar das estrelas em campo, o placar ficou mesmo no 0 a 0.

Há alguns meses, o jornalista André Schmidt, mais conhecido como Garone, do site Lance!, publicou em seu canal no Youtube o amistoso na íntegra.

Assista no vídeo

Maradona encantou o mundo jogando por clubes da Argentina, Espanha e Itália. Formado nas categorias de base do Argentinos Juniors, o craque passou também por Boca Juniors, Barcelona, Napoli, Sevilla e o próprio Newell’s Old Boys, com destaque para a Seleção Argentina.

Leia Mais Sobre