Relembre frases marcantes de Pedrinho sobre Fernando Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho nunca escondeu sua admiração por Fernando Diniz, novo treinador do Cruzmaltino.

Pedrinho critica atuação do VAR em Flamengo x Vasco
Pedrinho critica atuação do VAR em Flamengo x Vasco (Fonte: Ge)

Os caminhos de Pedrinho e Fernando Diniz finalmente se cruzaram. A admiração mútua entre o dirigente e o treinador foi um fator primordial para o acordo do técnico com Vasco. As partes acertaram nesta quinta-feira os últimos detalhes que restavam para fechar o contrato válido até dezembro de 2026.

O novo técnico iniciará sua segunda passagem pela Colina Histórica e terá a boa relação com presidente do Vasco como um bom ponto de partida. O presidente vascaíno nunca escondeu a admiração pelo trabalho realizado por Fernando Diniz em outros clubes e já manifestou publicamente o apreço pelo treinador.

O ge relembra abaixo alguns episódios em que Pedrinho rasgou elogios ao novo técnico do Vasco:

Invasão em coletiva do Fluminense

O episódio mais marcante, certamente, aconteceu na sala de entrevistas do Maracanã. Ainda como comentarista, Pedrinho apareceu durante a coletiva de imprensa e elogiou publicamente o treinador, após uma derrota do Fluminense para o Flamengo, em março de 2023:

“Diniz, você é bom pra c***!”

Recentemente, o presidente do Vasco comentou o episódio durante uma entrevista ao Charla Podcast.

– O modelo potencializa a individualidade, eu acredito nisso. […] Aí ele pega um time do Fluminense que é nota 6, com muito respeito a todo mundo que está lá, potencializa o jogo dos caras, que saem de uma nota 6 para se tornar um time nota 8, 8,5 e eleva ao máximo – disse Pedrinho ao Charla Podcast.

“Traz o prazer do que é a característica do futebol brasileiro”

No “seleção sportv”, em maio de 2023, o então comentarista elogiou o estilo de jogo implementado pelo treinador no Fluminense e afirmou que via algo “diferente” em Diniz. À época, Pedrinho afirmou que o tempo de trabalho é aliado ao bom resultado, quando se tem conhecimento.

– Por que eu brigava muito sobre esse cara aí (Diniz)? Eu via algo diferente, que não é o que sempre falamos. “Ah, o Brasil não joga mais como 1982”. Não vai jogar mesmo. Nunca mais vai existir, mas o Diniz traz o prazer do que é o mais próximo do futebol brasileiro. Se a gente reparar, é um jogo de poucos dribles. Não tem nada a ver com o que a Alemanha fez, mas é parecido com o que eles fizeram no 7 a 1. Você não depende a todo momento que alguém pegue a bola e drible três jogadores. Toda hora o time abre opção de passe. O Fluminense, com menos recurso e menos talento individual que outras equipes, joga o melhor futebol. Não só o mais bonito. O que preocupa o Diniz é o campo, é o jogo. Nós valorizamos pouco isso. Valorizamos o melhor gestor de grupo, o que tem mais títulos no currículo, que aí o gestor se sente tranquilo de trazer. “Vou trazer um treinador que não ganha nada como o Diniz? Vou ficar exposto”. Quando eu trago um cara que ganha tudo, “toma o que vocês querem”. E não trazem alguém que pensa no jogo. O Diniz pensa no jogo. Já tinha sido mandado embora de maneira errada. O tempo de trabalho, quando se tem conhecimento do jogo, o resultado é bom”.

“Está na Seleção pela ideia de jogo”

O novo treinador do Vasco teve uma breve passagem pelo seleção brasileira, entre julho de 2023 e janeiro do ano passado. Diniz se despediu da passagem pela CBF com apenas seis jogos – com duas vitórias, três derrotas e um empate.

Enquanto Diniz esteve no comando da Seleção, o então comentarista Pedrinho rasgou novamente elogios ao treinador, logo após a goleada por 5 a 1 sobre a Bolívia, em setembro de 2023, pelas Eliminatórias.

– Diniz está no cargo da seleção brasileira como treinador pela ideia de jogo. Isso, às vezes, a imprensa fica incomodada. Acha que o técnico tem que ter carimbo de títulos. Já tivemos um treinador que assumiu a seleção brasileira sem nunca ter sido treinador. É uma boa oportunidade. Avaliar o trabalho e respeitar o processo. Tecnicamente falando, ele tem total condição de exercer o cargo de técnico da Seleção – afirmou Pedrinho.

Juntos, Pedrinho e Fernando Diniz iniciam o capítulo de parceria no Vasco a partir deste domingo. O treinador e a nova comissão técnica, que será composta por quatro pessoas, assumem a equipe no domingo, depois da partida contra o Vitória, em Salvador. Ele irá estrear no comando do time contra o Lanús, na próxima terça-feira, na Argentina.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Crias do Vasco, Marlon Gomes e Eguinaldo conquistam Copa da Ucrânia

Com jogadores revelados na base do Vasco da Gama em campo, Shakhtar Donetsk empilhou sua 15ª taça na competição.

Zinho elogia Diniz e revela o que espera do técnico à frente do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, o ex-jogador Zinho destacou o trabalho de Fernando Diniz, novo técnico do Vasco da Gama.

Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.

Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.

Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.

Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.