Relembre frases marcantes de Pedrinho sobre Fernando Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho nunca escondeu sua admiração por Fernando Diniz, novo treinador do Cruzmaltino.

Pedrinho critica atuação do VAR em Flamengo x Vasco
Pedrinho critica atuação do VAR em Flamengo x Vasco (Fonte: Ge)

Os caminhos de Pedrinho e Fernando Diniz finalmente se cruzaram. A admiração mútua entre o dirigente e o treinador foi um fator primordial para o acordo do técnico com Vasco. As partes acertaram nesta quinta-feira os últimos detalhes que restavam para fechar o contrato válido até dezembro de 2026.

O novo técnico iniciará sua segunda passagem pela Colina Histórica e terá a boa relação com presidente do Vasco como um bom ponto de partida. O presidente vascaíno nunca escondeu a admiração pelo trabalho realizado por Fernando Diniz em outros clubes e já manifestou publicamente o apreço pelo treinador.

O ge relembra abaixo alguns episódios em que Pedrinho rasgou elogios ao novo técnico do Vasco:

Invasão em coletiva do Fluminense

O episódio mais marcante, certamente, aconteceu na sala de entrevistas do Maracanã. Ainda como comentarista, Pedrinho apareceu durante a coletiva de imprensa e elogiou publicamente o treinador, após uma derrota do Fluminense para o Flamengo, em março de 2023:

“Diniz, você é bom pra c***!”

Recentemente, o presidente do Vasco comentou o episódio durante uma entrevista ao Charla Podcast.

– O modelo potencializa a individualidade, eu acredito nisso. […] Aí ele pega um time do Fluminense que é nota 6, com muito respeito a todo mundo que está lá, potencializa o jogo dos caras, que saem de uma nota 6 para se tornar um time nota 8, 8,5 e eleva ao máximo – disse Pedrinho ao Charla Podcast.

“Traz o prazer do que é a característica do futebol brasileiro”

No “seleção sportv”, em maio de 2023, o então comentarista elogiou o estilo de jogo implementado pelo treinador no Fluminense e afirmou que via algo “diferente” em Diniz. À época, Pedrinho afirmou que o tempo de trabalho é aliado ao bom resultado, quando se tem conhecimento.

– Por que eu brigava muito sobre esse cara aí (Diniz)? Eu via algo diferente, que não é o que sempre falamos. “Ah, o Brasil não joga mais como 1982”. Não vai jogar mesmo. Nunca mais vai existir, mas o Diniz traz o prazer do que é o mais próximo do futebol brasileiro. Se a gente reparar, é um jogo de poucos dribles. Não tem nada a ver com o que a Alemanha fez, mas é parecido com o que eles fizeram no 7 a 1. Você não depende a todo momento que alguém pegue a bola e drible três jogadores. Toda hora o time abre opção de passe. O Fluminense, com menos recurso e menos talento individual que outras equipes, joga o melhor futebol. Não só o mais bonito. O que preocupa o Diniz é o campo, é o jogo. Nós valorizamos pouco isso. Valorizamos o melhor gestor de grupo, o que tem mais títulos no currículo, que aí o gestor se sente tranquilo de trazer. “Vou trazer um treinador que não ganha nada como o Diniz? Vou ficar exposto”. Quando eu trago um cara que ganha tudo, “toma o que vocês querem”. E não trazem alguém que pensa no jogo. O Diniz pensa no jogo. Já tinha sido mandado embora de maneira errada. O tempo de trabalho, quando se tem conhecimento do jogo, o resultado é bom”.

“Está na Seleção pela ideia de jogo”

O novo treinador do Vasco teve uma breve passagem pelo seleção brasileira, entre julho de 2023 e janeiro do ano passado. Diniz se despediu da passagem pela CBF com apenas seis jogos – com duas vitórias, três derrotas e um empate.

Enquanto Diniz esteve no comando da Seleção, o então comentarista Pedrinho rasgou novamente elogios ao treinador, logo após a goleada por 5 a 1 sobre a Bolívia, em setembro de 2023, pelas Eliminatórias.

– Diniz está no cargo da seleção brasileira como treinador pela ideia de jogo. Isso, às vezes, a imprensa fica incomodada. Acha que o técnico tem que ter carimbo de títulos. Já tivemos um treinador que assumiu a seleção brasileira sem nunca ter sido treinador. É uma boa oportunidade. Avaliar o trabalho e respeitar o processo. Tecnicamente falando, ele tem total condição de exercer o cargo de técnico da Seleção – afirmou Pedrinho.

Juntos, Pedrinho e Fernando Diniz iniciam o capítulo de parceria no Vasco a partir deste domingo. O treinador e a nova comissão técnica, que será composta por quatro pessoas, assumem a equipe no domingo, depois da partida contra o Vitória, em Salvador. Ele irá estrear no comando do time contra o Lanús, na próxima terça-feira, na Argentina.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Diniz e Tchê Tchê reencontram São Paulo pela 1ª vez após episódio em 2021

Na ocasião, Fernando Diniz e Tchê Tchê, hoje no Vasco da Gama, tiveram um atrito durante uma partida entre São Paulo e Bragantino.

Vasco não contrata na janela do Mundial e mira reforços para julho e agosto

Vasco da Gama não aproveitou o período extra do Mundial de Clubes para negociações e adiou a chegada de reforços.

Veja os brasileiros contratados por Admar Lopes em clubes na Europa

Novo diretor de futebol do Vasco da Gama, Admar Lopes já trabalhou com diversos atletas brasileiros na Europa.

Vasco enfrenta o América-MG nesta quarta-feira pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-17

O Vasco da Gama enfrenta o América-MG, às 15h, na Arena Vera Cruz, em Betim, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco adianta volta e terá Rayan para enfrentar o São Paulo

Depois de amistosos com a Seleção Brasileira, Rayan se reapresenta no CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira.

Veja a programação do Vasco após jogo contra o São Paulo

Com a pausa para a disputa do Mundial de Clubes, Vasco da Gama define programação para os jogadores após jogo contra o São Paulo.

Vasco de Diniz tem desafio importante contra o São Paulo

O Vasco busca a vitória contra o São Paulo para acabar com uma incômoda série negativa como visitante no Brasileiro.

Com saídas, Vasco abre vagas para reforços estrangeiros

Com as saídas de três jogadores gringos, o Vasco da Gama abre espaço para novas contratações de estrangeiros.

Rescisão de Payet com o Vasco é publicada no BID

Com acordo amigável, Payet sela fim de contrato com o Vasco da Gama e rescisão já consta no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Vasco tem 14 jogadores remanescentes da era 777; veja balanço

Com a 777 Partners fora do comando do futebol há mais de um ano, o Vasco da Gama tem 14 jogadores remanescentes da era americana; confira.